Agenda de eventos

Postado em 03/07/2018 10h04min e atualizado em 03/07/2018 10h09min

Por Leonardo Seibel

Para mais informações sobre todos os eventos da Univates, acesse www.univates.br/eventos.

3 de julho - terça-feira

Capacitação e intervenções extensionistas sobre bullying e direitos humanos

O Projeto de Extensão Interfaces, do Centro de Ciências Humanas e Sociais, convida os estudantes da Univates para participar da capacitação e intervenções extensionistas sobre bullying e direitos humanos. O objetivo da atividade é capacitar estudantes para realizarem intervenções sobre a temática nas escolas da região. As oficinas possuem duas metodologias, uma para crianças e outra para adolescentes.

Período: 3 e 5 de julho
Horário: dia 3, a partir das 19h10min; dia 5, entre 17h30min e 19h
Onde: Prédio 7 da Univates

5 de julho - quinta-feira

Encontro sobre tecnologias de análise de alimentos

Em parceria com a Univates, a Agilent realizará um workshop gratuito focado no mercado alimentício e na área ambiental da região Sul do Brasil.

Horário: 8h30min às 17h30min
Onde: auditório do Prédio 16 da Univates

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas

Horário: 16h30min às 19h30min

Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

Roda de conversa - Let's Talk About CNV

O evento se propõe a conversar sobre a Comunicação Não Violenta, seus conceitos e comunidades de prática e apresentar aos participantes novas formas de comunicação que aprofundam as relações, minimizam atritos e apresentam outro olhar sobre o tema.

Horário: 19h30min às 22h
Onde: Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates

6 de julho - sexta-feira

Treinamento sobre a Plataforma Integrity

A Univates sedia treinamento promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Horário: 9h às 16h30min
Onde: sala 406 do Prédio 3 da Univates

7 de julho - sábado

Liga Gaúcha de Futsal

Jogo: Alaf x AEU
Onde: Complexo Esportivo da Univates

8 de julho - domingo

4 Amigos no Teatro Univates

Os comediantes Thiago Ventura, Afonso Padilha, Dihh Lopes e Marcio Donato chegam a Lajeado com o stand up 4 Amigos.

Onde: Teatro Univates

Investimento: ingressos entre R$ 30,00 e R$ 100,00

9 de julho - segunda-feira

Campanha Solidária Aqueça um Coração

Depois da arrecadação de roupas e roupas de cama, a campanha Aqueça um Coração está arrecadando, desde 2 de julho, leite, café e achocolatado.

Período: até 13 de julho
Onde: Prédios 1, 7, 11 e 16, Atendimento Univates, Tecnovates, Sajur e Polos Univates

Curso de capacitação - Qualifica

O Projeto Qualifica, por meio do curso de Direito, oferece curso de capacitação aos estudantes do projeto. A atividade visa a qualificar os alunos em relação ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a outros concursos vinculados à área jurídica.

Período: 9 a 13 de julho
Horário: 19h30min às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates

10 de julho - terça-feira

Palestra - O equilíbrio entre a sustentabilidade financeira e a ambiental: um desafio a ser vencido

A partir da descrição de uma empresa focada no tripé da sustentabilidade ambiental, financeira e social, serão abordadas questões ambientais relacionadas à empresa e às pegadas hídrica, de carbono, ecológica e de nitrogênio. O evento é promovido pelo curso de Ciências Biológicas, vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), e os Programas de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) e em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates.

Onde: sala 100C do Prédio 1 da Univates

11 de julho - quarta-feira

Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)

A Brigada Militar e as direções de escolas de Lajeado formarão alunos no Proerd.

Onde: Teatro Univates
Investimento: entrada gratuita

12 de julho - quinta-feira

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas

Horário: 16h30min às 19h30min
Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

13 de julho - sexta-feira

Palestra - TDH e seu impacto: da pesquisa à clínica

O evento é um seminário com o objetivo de disseminar informações sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Os palestrantes convidados realizarão fala sobre características, diagnóstico, tratamento e pesquisas em torno do TDAH. Cada palestrante terá aproximadamente 40 minutos.

Onde: sala 406 do Prédio 2 da Univates
Onde: Sala 406 do Prédio 3