Credivates 1.0 recebe inscrições

Postado em 03/07/2018 13h59min e atualizado em 04/07/2018 09h55min

Por Nicole Morás

Já estão abertas as inscrições para o CrediVates 1.0 - o programa da Instituição para viabilizar o pagamento postergado de parte das semestralidades contratadas pelos alunos dos cursos de graduação, cujas matrizes curriculares são organizadas em disciplinas de 30 horas e seus múltiplos ou no curso de Odontologia. O percentual a ser financiado é de, no máximo, 50% da semestralidade. Os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de julho, de forma on-­line, pelo link www.univates.br/espaco­academico/financiamentos/credivates.

Tuane Eggers

Para 2018B serão oferecidas 43 vagas, sendo quatro para Odontologia e 39 para os demais cursos de graduação presenciais, com exceção de Medicina. O edital com todas as informações pode ser conferido aqui. Para concorrer ao programa, o candidato pode ser reingressante.

O candidato também não deve ser portador de diploma de curso superior, não ter vínculo empregatício com a Univates nem com sua mantenedora, não ser beneficiário de outro financiamento estudantil institucional ou externo, matricular-se, semestralmente, em no mínimo 240 horas a partir do semestre seguinte à contratação do CrediVates e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010.

Mais informações pelo e-mail creditos@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307.

Credivates 2.0 e Bolsa Licenciatura para ingressantes

A Univates lançou novas formas de pagamento para ingressantes de cursos de bacharelado, tecnológicos e técnicos. Pelo Credivates 2.0, os ingressantes pelo Vestibular de Inverno terão quatro opções para pagamento, podendo planejar a realização das disciplinas e sua vida financeira. Além do pagamento por carga horária contratada, o ingressante terá três opções de parcelamento com valor fixo de parcela do início ao fim do curso, sobre o qual irá incidir apenas o reajuste anual do valor das mensalidades da Univates.

Já com o Bolsa Licenciatura os cursos destinados à formação de professores passam a ter mensalidades com valor fixo, sendo indiferente o número de disciplinas cursadas no semestre. Para o ingressante de 2018B, por exemplo, a mensalidade será de R$ 893,00 para pagamento até a data do vencimento. Mais informações sobre todas as formas de pagamento podem ser obtidas no link www.univates.br/financiamentos.

Os interessados em ingressar nos cursos de graduação ou tecnológicos podem se inscrever no processo seletivo e realizar prova de redação agendada ou concorrer com a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. O procedimento deve ser feito pelo site univates.br/vestibular até o dia 3 de agosto.