Professora de Direito participa de evento em Portugal

Postado em 09/07/2018 13h21min e atualizado em 09/07/2018 13h24min

Por Redação

Na última semana, a professora do curso de Direito da Univates Thaís Muller participou de dois eventos em Portugal. As atividades englobaram o curso de verão “O Estado das questões em 2018″ e o Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal 2018.

O curso de verão “O Estado das questões em 2018″ ocorreu de 2 a 6 de julho e debateu sobre o Direito da Propriedade Intelectual. O evento foi promovido pela Associação Portuguesa de Direitos Intelectuais (Apdi) em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. “O programa do curso incluiu temáticas como a reforma do Código da Propriedade Industrial; a nova dimensão internacional da propriedade industrial; a reforma europeia do Direito de Autor; e o direito da sociedade da informação”, conta Thaís.

Divulgação

Já no Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal 2018, a professora apresentou, com a pesquisadora Cristina Caldeira, do Instituto de História Contemporânea, o trabalho “A tutela dos direitos de propriedade intelectual na perspectiva do autor do projeto de arquitetura e dos saberes tradicionais”. O evento é promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, tendo o apoio institucional do Governo por meio do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior português.

Thaís integrou os eventos como membro da Apdi e do Escritório de Relações com o Mercado e como docente de Direitos Intelectuais.