Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Mais dois estudantes são beneficiados com bolsa do Ajudarinho

Postado em 13/07/2018 13h58min e atualizado em 13/07/2018 14h21min

Por Bruna Laís Alves

Na tarde da última quinta-feira, dia 12, ocorreu a assinatura do termo de concessão de bolsa do Ajudarinho, programa da Univates que tem como objetivo desenvolver o espírito de solidariedade beneficiando estudantes carentes. Após uma série de análises realizadas pela comissão responsável, Maria Isabel de Oliveira e Huéliton da Silva foram os selecionados e agora recebem 80% do valor do curso pago pelo benefício.

Bruna Laís Alves

Bruna Laís Alves

Maria tem 18 anos e reside no município de Paverama. A jovem está no primeiro semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos. Para ela, o auxílio nas mensalidades representa uma oportunidade de continuar estudando e de ir em busca do seu sonho. “Receber a bolsa foi uma felicidade muito grande. Minha mãe nem conseguia acreditar. Achou que eu estava brincando”, conta a estudante.

De Barros Cassal vem Huéliton, também de 18 anos, que escolheu o curso Técnico de Enfermagem para iniciar a vida acadêmica. Devido a distância, o jovem mudou-se para Lajeado e ficará um período na casa de uma prima. Enquanto isso, buscará emprego para se manter na cidade e morar perto da universidade. “Sempre sonhei estudar na área de enfermagem para poder ajudar as pessoas. Quero me formar e depois iniciar a graduação em Enfermagem”, planeja.

Participaram da assinatura do termo de concessão de bolsa os membros da comissão do Ajudarinho e o reitor da Univates, Ney José Lazzari. Durante a reunião para assinatura do convênio, Lazzari explicou como funciona o programa e destacou a importância de tornar a solidariedade uma corrente. “Daqui a alguns anos, quem está recebendo ajuda hoje poderá auxiliar alguém também. Esperamos que vocês estudem e sejam felizes, encontrem de fato uma profissão e que tenham prazer no trabalho”, salientou.

Bruna Laís Alves

Saiba mais sobre o Ajudarinho

O programa Ajudarinho concede bolsas de estudos a alunos carentes e é mantido por funcionários (técnico-administrativos e professores) da Univates. Hoje a Instituição conta com a participação de cerca de 170 colegas que contribuem com valores diversos, podendo ser descontados como a pessoa desejar (mensal, semestral, anualmente ou ainda de forma esporádica). Além de Maria e Huéliton, atualmente outros quatro estudantes recebem o benefício de 80% do curso pago até a formatura, e duas beneficiadas já se formaram.

Você também pode fazer parte desta história doando de forma espontânea e contribuindo com a história de alguém. O programa é aberto para doações de alunos, diplomados, comunidade, estagiários e empresas. Acesse www.univates.br/ajudarinho e saiba mais.