Mais dois estudantes são beneficiados com bolsa do Ajudarinho

Postado em 13/07/2018 13h58min e atualizado em 13/07/2018 14h21min

Por Bruna Laís Alves

Na tarde da última quinta-feira, dia 12, ocorreu a assinatura do termo de concessão de bolsa do Ajudarinho, programa da Univates que tem como objetivo desenvolver o espírito de solidariedade beneficiando estudantes carentes. Após uma série de análises realizadas pela comissão responsável, Maria Isabel de Oliveira e Huéliton da Silva foram os selecionados e agora recebem 80% do valor do curso pago pelo benefício.

Bruna Laís Alves

Maria tem 18 anos e reside no município de Paverama. A jovem está no primeiro semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos. Para ela, o auxílio nas mensalidades representa uma oportunidade de continuar estudando e de ir em busca do seu sonho. “Receber a bolsa foi uma felicidade muito grande. Minha mãe nem conseguia acreditar. Achou que eu estava brincando”, conta a estudante.

De Barros Cassal vem Huéliton, também de 18 anos, que escolheu o curso Técnico de Enfermagem para iniciar a vida acadêmica. Devido a distância, o jovem mudou-se para Lajeado e ficará um período na casa de uma prima. Enquanto isso, buscará emprego para se manter na cidade e morar perto da universidade. “Sempre sonhei estudar na área de enfermagem para poder ajudar as pessoas. Quero me formar e depois iniciar a graduação em Enfermagem”, planeja.

Participaram da assinatura do termo de concessão de bolsa os membros da comissão do Ajudarinho e o reitor da Univates, Ney José Lazzari. Durante a reunião para assinatura do convênio, Lazzari explicou como funciona o programa e destacou a importância de tornar a solidariedade uma corrente. “Daqui a alguns anos, quem está recebendo ajuda hoje poderá auxiliar alguém também. Esperamos que vocês estudem e sejam felizes, encontrem de fato uma profissão e que tenham prazer no trabalho”, salientou.

Bruna Laís Alves

Saiba mais sobre o Ajudarinho

O programa Ajudarinho concede bolsas de estudos a alunos carentes e é mantido por funcionários (técnico-administrativos e professores) da Univates. Hoje a Instituição conta com a participação de cerca de 170 colegas que contribuem com valores diversos, podendo ser descontados como a pessoa desejar (mensal, semestral, anualmente ou ainda de forma esporádica). Além de Maria e Huéliton, atualmente outros quatro estudantes recebem o benefício de 80% do curso pago até a formatura, e duas beneficiadas já se formaram.

Você também pode fazer parte desta história doando de forma espontânea e contribuindo com a história de alguém. O programa é aberto para doações de alunos, diplomados, comunidade, estagiários e empresas. Acesse www.univates.br/ajudarinho e saiba mais.