Segundo semestre inicia de prato cheio

Postado em 19/07/2018 10h11min e atualizado em 19/07/2018 10h21min

Por Leonardo Seibel

O Núcleo de Educação Continuada da Univates oferece mais três cursos na área de gastronomia nas próximas semanas. Confira:

Entre 30 de julho e 28 de agosto será realizado o curso Gastronomia para Eventos: Entradas e Volantes. Com várias receitas, esse extensivo objetiva qualificar os participantes a elaborar receitas para serem servidas em eventos.

Divulgação

O cardápio conta com: gratin de batatas com parmesão, polentinha ao molho All’Arrabiata, minipenne a carbonara, minipenne com filé de rês flambado, risotos, molhos, entre outros pratos. As inscrições podem ser feitas até 22 de julho e o investimento é de quatro parcelas de R$ 205,00.

Já no dia 10 de agosto é a vez das bebidas com o curso Drinques para o Inverno. Entre os drinques desenvolvidos em aula estão: Irish Coffee, Hot Passion, Chocolate Martini, Berry Bubbles, White Russian, entre outras bebidas. O investimento é de duas parcelas de R$ 80,00 e as inscrições podem ser feitas até 2 de agosto.

Por fim, o curso Veganismo: Aspectos Nutricionais e Receitas Práticas traz diversas receitas nutritivas, equilibradas e práticas, além de apresentar as características nutricionais da alimentação vegana e os benefícios que ela proporciona. Entre as receitas estão: omelete de grão de bico, hambúrgueres proteicos de leguminosas, bolonhesa de lentilha, brigadeiro de panela, creme de leite, requeijão e manteiga, bolos, iogurtes, entre outras receitas. As aulas acontecem entre 15 e 17 de agosto e o investimento é de duas parcelas de R$ 130,00. As inscrições podem ser feitas até 7 de agosto.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.