Univates capacita profissionais da saúde para atendimento a gestantes

Postado as 2018-07-19 17:17:18

Por Leonardo Seibel

Realizado por meio de um contrato de Prestação de Serviços entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da 16ª Coordenadoria de Saúde, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza o curso de Qualificação da Atenção à Saúde da Gestante e do Neonato. As atividades acontecem a partir de hoje, 19, e vão até o mês de dezembro.

Nicole Morás

O curso é voltado para enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas e técnicos de enfermagem da região dos Vales e Montanhas e Vale da Luz. Busca abordar a análise das práticas de atenção ao pré-natal de risco habitual e puerpério no território e o planejamento de ações de qualificação, além de subsidiar a implementação de práticas humanizadas no atendimento à gestante, puérpera, neonato e sua família e estimular a utilização dos protocolos do Ministério da Saúde para atenção ao pré-natal de risco habitual, puerpério e cuidado ao neonato, adaptando-os à realidade municipal, caso necessário.

A capacitação será dividida em três módulos, com 40 vagas cada.

Confira:

Módulos para médicos e enfermeiros
Carga horária: 140 horas - 92 horas concentração; 24 horas seminários; 24 horas dispersão.

Módulos para técnicos de enfermagem
Carga horária: 40 horas - 16 horas concentração; 24 horas seminários.

Módulos para odontólogos
Carga horária: 40 horas - 16 horas concentração; 24 horas seminários.