Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Noite para “vender sonhos” no Teatro Univates

Postado as 2018-07-21 22:23:13

Por Artur Dullius

Délis Bianchini

Baseada no livro de Augusto Cury - aclamado como um dos maiores escritores da atualidade -, o Teatro Univates recebeu na noite deste sábado, dia 21, a peça “O Vendedor de Sonhos”. O espetáculo apresentou uma releitura da obra do professor, médico e palestrante, com texto inédito adaptado pelo próprio Cury em um trabalho em conjunto com Cristiane Natale e Erikah Barbin.

O livro é a primeira obra literária do autor adaptada para o cinema, sendo também a publicação de maior sucesso. A trama foi construída sobre a história de Júlio César, personagem que é impedido de cometer suicídio por um mendigo, o “Mestre”, que lhe oferece uma vírgula - com a intenção de fazê-lo entender que é necessário continuar a escrever sua história.

Délis Bianchini

Enquanto isso, Bartolomeu, descrito como um bêbado boa-praça, se une a Júlio e ao Mestre com o objetivo de vender sonhos e, dessa forma, despertar a sociedade de uma existência doente. Uma reviravolta, no entanto, acontece e detalhes da vida pregressa do Mestre colocam em risco a missão do vendedor de sonhos.

Sobre o autor

Cury figura nas listas de livros mais vendidos no País, sendo considerado um dos maiores escritores da atualidade pela Forbes. Além da carreira acadêmica, ele se dedica a escrever. É autor de diversas obras. Seus livros foram publicados em 70 países. Apenas no Brasil, as vendas ultrapassam os 30 milhões de exemplares. Desde 1999 já foram mais de 50 obras publicadas.

Até que a internet nos separe

No dia 12 de agosto os atores Márcio Kieling e Carol Nakamura encenam a peça “Até Que a Internet nos Separe”. O espetáculo ocorre a partir das 20h e promove reflexão acerca da influência da internet no cotidiano das pessoas, tomando como ponto de partida a relação de um casal interpretado pelos artistas. Os ingressos, nos valores de R$ 40,00 (meia-entrada) e R$ 80,00, podem ser adquiridos pelo Sistema de Ingressos da Univates ou na bilheteria do Teatro Univates. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.