Dez anos voltados à inserção do estudante no mercado de trabalho

Postado as 2018-07-31 13:16:29

Por Ana Amélia Ritt

Artur Dullius

Não basta formar profissionais qualificados, é necessário auxiliar na inserção do aluno no mercado de trabalho. E é justamente esse o papel da Central de Carreiras da Univates, que há 10 anos contribui para os estágios dos alunos em empresas do Vale do Taquari e oferece, por meio do Balcão de Empregos, um banco de currículos com vagas em diferentes áreas.

Nesse período, mais de 179 mil currículos foram enviados às empresas cadastradas, o que possibilitou mais de 15 mil vagas de trabalho a estudantes da Instituição. Conforme o serviço, atualmente mais de 15 mil pessoas estão cadastradas no Balcão de Empregos, o que permite o recebimento diário de novas oportunidades de crescimento profissional. Além disso, até o momento, cerca de mil estágios estão ativos.

Ana Amélia Ritt

Uma das pessoas que conseguiu estágio por meio do Balcão de Empregos é a estudante de Educação Física - Licenciatura Patrícia Regina Wenzel. Desde o início de julho ela está trabalhando no Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc) de Lajeado, onde realiza atividades de recreação com crianças de 5 a 10 anos. “O serviço é importante para que as pessoas consigam ser colocadas no mercado de trabalho, principalmente quando não possuem nenhuma experiência anterior na área. Essa é uma oportunidade muito bacana proposta e disponibilizada pela Univates”, afirma.

Divulgação

Quem também passa pela experiência de um novo emprego é a diplomada em Gestão de Micro e Pequenas Empresas Luciane Sandra Scherer Borger, que atua como auxiliar de escritório na empresa Sociedade dos Mineradores de Areia do Rio Jacuí (Smarja), também em Lajeado. Com 12 anos de experiência na área administrativa, Luciane afirma que fazer parte da equipe Smarja é satisfatório para sua vida pessoal e profissional, pois coloca em prática o que aprendeu em seu curso de formação. “A Central de Carreiras permite o desenvolvimento profissional, já que é uma oportunidade de participar da seleção  de empresas que buscam profissionais com conhecimento e experiência na área em que atuam”, conta.

Para cadastrar o currículo (no caso de alunos e diplomados) ou vagas (para empresas) no Balcão de Empregos é necessário que seja realizado cadastro em www.univates.br/servicos/carreiras. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7032.