Estudantes de Medicina realizam Trote Solidário

Postado as 2018-08-01 09:11:05

Por Artur Dullius

Divulgação

Calouros e veteranos do curso de Medicina da Univates realizam, na próxima sexta-feira e no sábado, dias 3 e 4, mais uma edição do Trote Solidário. No primeiro dia os estudantes irão efetuar doação de sangue no Hospital Bruno Born, em Lajeado.

Já no sábado acontece a arrecadação de alimentos e materiais de higiene, que serão doados para famílias carentes do município. A coleta será feita em seis pontos da cidade, a partir das 9h: nos supermercados STR, Imec (Florestal, São Cristóvão e Centro) e Rede Super (Centro e BR-386).

Divulgação

Na última edição, que ocorreu durante o primeiro semestre de 2018, o trote arrecadou número recorde de donativos: foram 3.510 kg de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, oito enlatados, 32 rolos de papel higiênico e 34 produtos de higiene. A ação envolveu 60 estudantes da Universidade.

Saiba mais

Promovida desde 2008, a ação do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-Simers) é uma parceria com turmas de veteranos das faculdades de Medicina e se tornou a maior iniciativa de recepção aos alunos que recém-ingressaram em universidades. O projeto venceu em 2013 o prêmio TOP Ser Humano RS, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Em 2014 o Trote Solidário arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.