CCTEC será de 1º a 6 de outubro

Postado as 2018-08-01 10:23:34

Por Nicole Morás

O já tradicional Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC), promovido pela Univates, chega à décima segunda edição em 2018. O evento acadêmico-científico, que visa ao aperfeiçoamento e à qualificação de docentes, pesquisadores e comunidade no âmbito da ciência e da tecnologia, será realizado de 1º a 6 de outubro. Para a submissão de trabalhos científicos ao XII Workshop de Engenharia e Tecnologia (WET), que integra a programação do 12º CCTEC, o prazo é 19 de agosto.

De acordo com a coordenadora do Congresso, professora Andréia Spessatto De Maman, a programação geral será divulgada em setembro e deverá contemplar atividades que promovam o conhecimento científico, fortaleçam as relações entre a academia (Instituição, professores e estudantes) e a sociedade (empresas, associações, órgãos de classe e munícipes) e oportunizem momentos de convivência, debate e troca de experiências entre os participantes.

O 12º CCTEC é realizado pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Mais informações sobre submissão de trabalhos ao WET e sobre o evento em geral podem ser obtidas no site https://www.univates.br/evento/cctec ou pelo e-mail cctec@univates.br.

Submissão de trabalhos

Os trabalhos científicos do 12º CCTEC serão apresentados durante o XII Workshop de Engenharia e Tecnologia (WET), um evento acadêmico-científico que visa à promoção e discussão de temas e soluções ligados às áreas de ciências (Química, Física e Matemática), engenharias, computação, arquitetura e outras. Os trabalhos submetidos podem versar sobre estado da arte, aplicações da tecnologia, estudos de caso, desenvolvimento tecnológico e sua importância na atualidade. O evento apresenta também a produção dos estudantes dos cursos de graduação do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas na área de ensino, pesquisa ou extensão e promove a troca de conhecimentos e experiências acadêmicas integrando professores, estudantes e diplomados do Centro.

As submissões ocorrem até 19 de agosto. Serão aceitos trabalhos nas modalidades de resumo expandido ou artigo que relatem experiências e estudos relacionados com ciência, tecnologia e inovação, especialmente os relativos à matemática, física, química, engenharias, arquitetura, urbanismo, computação e suas respectivas aplicações. Esperam-se trabalhos que apresentem estudos teóricos ou práticos, como estudos de caso, estudos do estado da arte, propostas de inovação tecnológica ou aplicação de novas tecnologias, frutos de trabalhos de conclusão de cursos, de resultados de trabalhos desenvolvidos em disciplinas ou estágios em nível de graduação, de resultados finais ou parciais de pesquisas científicas ou de estudos realizados em pós-graduações.

A submissão deve ser realizada de forma on-line pelo site www.univates.br/evento/cctec.