Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte acontece em setembro

Postado as 2018-08-07 11:33:37

Por Artur Dullius

A Universidade do Vale do Taquari realiza, em setembro, o IX Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte. O evento, que integra o VII Congresso Estadual de Educação Física na Escola e o I Congresso Estadual de Atividade Física, Saúde e Treinamento, acontece entre os dias 13 e 15, no campus de Lajeado.

Os congressos buscam proporcionar a troca de experiências acadêmicas e profissionais sobre educação, saúde e lazer nos campos escolares e não escolares. Além da Univates e outras universidades do Rio Grande do Sul, estarão presentes docentes e profissionais do Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo.

Artur Dullius

A programação conta com atividades nos turnos da manhã, tarde e noite. Dentre os temas abordados durante o evento estão a Educação Física e as relações étnico-raciais, a educação para a saúde, o uso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) na Educação Física, as Políticas Públicas na educação, esporte e lazer e a interlocução pedagógica na Educação Física Escolar.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes. O valor para a participação no evento é de R$ 150,00 para professores do ensino superior, R$ 100,00 para professores da educação básica e R$ 75,00 para estudantes de graduação. Mais informações pelo site www.univates.br/evento/congresso-ciencias-do-esporte.