Últimos dias para se inscrever no Barulhinho Bom

Postado as 2018-08-09 11:28:25

Por Ana Amélia Ritt

Até segunda-feira, dia 13, estudantes (da Univates ou de Ensino Médio que possuam Cartão Explore), professores ou técnico-administrativos e diplomados podem se inscrever no II Festival Barulhinho Bom. Promovido pela Universidade, o evento busca estimular a criação e a expressão musical, integrar e revelar talentos da comunidade acadêmica.

Nicole Morás

Para participar, interessados devem se inscrever individualmente em www.univates.br/barulhinhobom. A inscrição é gratuita e feita por meio do preenchimento do formulário disponível no site do evento. Além disso, o candidato precisa gravar um vídeo, que deve ser publicado no Youtube, com a música que pretende apresentar no festival.

O Festival Barulhinho Bom possui três etapas de avaliação. Primeiro, o júri técnico selecionará três candidatos por categoria, cujos nomes serão publicados na internet para votação popular. Os finalistas irão se apresentar no evento, no dia 29 de setembro, quando também serão conhecidos os vencedores.

Nicole Morás

A primeira edição, que diferente desta contava com inscrições de bandas, teve a participação da About Owl & Folks, formada pelos estudantes Guilherme Nyland e João Pedro Fell (atualmente também por Guilherme Gregory). O grupo ficou entre os finalistas e afirma que a experiência foi positiva. “Além de tocar com uma ótima estrutura na apresentação em frente ao Teatro, para um público atento, tivemos a oportunidade de participar do programa Audiômetro, da TV Univates, que é uma ótima vitrine para bandas da região. Também houve a transmissão do programa na Rádio Univates, que atinge um público diversificado. Hoje percebemos o quanto evoluímos após esse registro, e somos gratos pelo incentivo cultural da Univates com os seus alunos”, afirma Nyland.

Mais informações sobre o Barulhinho Bom podem ser conferidas pelo e-mail barulhinhobom@univates.br.