Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Peça “Até que a internet nos separe” representa influência da era digital nas relações afetivas

Postado as 2018-08-13 18:49:34

Por Natália Bottoni

Na noite de domingo, dia 12, o Teatro Univates foi palco da peça “Até que a internet nos separe”, interpretada pelos atores Márcio Kieling e Carol Nakamura. O espetáculo representou a influência da internet no cotidiano das pessoas.

Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

De forma bem-humorada, a peça teatral retratou a história de Márcio e Pamela, um casal que está próximo a completar sete anos de casamento. Pamela é uma digital influencer, enquanto Márcio não tinha telefone celular e lutava para não ter que conviver com a tecnologia. Mas tudo muda a partir do aniversário de casamento do casal: Pamela dá um smartphone de presente para o marido e ele fica viciado no aparelho. Durante a peça, os personagens repensaram a relação por conta do uso exagerado da internet que influenciou a vida social dos dois.

Além de atuar na peça, Márcio escreveu o texto, o primeiro que produziu para o teatro. Segundo ele, resolveu representar esse tema porque vê muitas pessoas passando do limite ao estarem conectadas à tecnologia, perguntando-se o quanto isso prejudica ou favorece cada um. Além disso, o ator comentou que a vontade de apresentar essa realidade por meio de uma produção teatral surgiu da necessidade de colocar a questão visível para o público. 

A direção ficou por conta do carioca Fernando Gomes, que já tem experiência na direção de teatros de comédia.

Lucas George Wendt

Confira as próximas atrações culturais da Instituição em univates.br/teatro