Agenda de eventos

Postado as 2018-08-14 10:14:11

Por Nicole Morás

Para mais informações sobre todos os eventos que acontecem na Univates, acesse www.univates.br/eventos.

14 de agosto - terça-feira

Copa Univates/DCE

Modalidade: Futebol de campo
Período: 14 e 17 de agosto
Horário: 19h15min
Onde: Estádio Olímpico da Univates

16 de agosto - quinta-feira

Oficina de capacitação para encaminhamento de projetos na Prefeitura de Lajeado

O evento é voltado aos estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Univates. A oficina é promovida pelo curso de Arquitetura do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.

Horário: 14h
Onde: auditório da Prefeitura de Lajeado

Roda de conversa - Let's talk about Zeitgeist - Para onde vão as organizações?

O propósito do evento é conversar sobre os modelos de gestão atuais e como as empresas europeias estão vivendo esta mudança de “Zeitgeist”, em que os métodos de gestão tradicionais não trazem mais o resultado esperado.

Onde: Tecnovates

17 de agosto - sexta-feira

Palestra - Dia do Patrimônio: identidade

Com o objetivo de comemorar o Dia do Patrimônio, celebrado em 17 de agosto, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Univates, em conjunto com o projeto de extensão Patrimônio Vivo, promove debate sobre o tema do patrimônio como meio de resgatar a identidade cultural e fomentar o desenvolvimento regional.

Horário: 19h10min
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates

Nicole Morás

18 de agosto - sábado

Capacitação Pedagógica de Preceptores para o Programa de Residência Pedagógica da Univates

O evento é voltado aos professores de educação básica das redes públicas do Vale do Taquari que assumirão a função de preceptor no Programa de Residência Pedagógica da Univates. As atividades são a distância.

Horário: 19h

Cerimônia de Colação de Grau dos Cursos do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) 2018A

Horário: 17h
Onde: Teatro Univates

Cerimônia de Colação de Grau dos Cursos do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) 2018A

Horário: 20h

Workshop de Iniciação ao Baja

O evento tem como objetivo permitir a interação entre os ingressantes e o Projeto Baja com o propósito de agregar novos talentos por meio da realização de desafios e atividades práticas, os quais visam a desenvolver e fomentar habilidades e competências desejáveis para a aplicação de conceitos de engenharia.

Horário: das 13h30min às 17h30min
Onde: sala 113 do Prédio 17 da Univates
Investimento: a inscrição tem o custo de R$ 5,00.

Ricardo Horn

21 de agosto - terça-feira

3º Desfile de Moda Inclusiva

O 3º Desfile de Moda Inclusiva, uma parceria entre a Univates e a Mercur, envolve os cursos de Design de Moda, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Psicologia. O evento é realizado em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

Copa Univates/DCE

Modalidade: Futebol de campo

Horário: 19h15min
Onde: Estádio Olímpico

22 de agosto - quarta-feira

Encontro com os estudantes que participarão do Enade 2018

O evento é promovido pelo setor de Planejamento e Avaliação Institucional da Univates e é voltado aos alunos que prestarão a prova do Exame Nacional Desempenho de Estudantes.

Período: 22 e 24 de agosto
Onde: Univates

Formação continuada para professores da rede municipal de Educação de Lajeado

Estão convidados professores, monitores e recreacionistas da rede para participarem da palestra com Roselane Zordan Costella, coordenadora institucional do Programa Institucional

de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Horário: 8h
Onde: Teatro Univates

Seminário Regional de Educação da Promotoria de Justiça Regional de Educação de Santa Cruz do Sul

Período: 22 e 23 de agosto
Onde: Univates

23 de agosto - quinta-feira

Palestra - Empreendedorismo social e intercâmbio: o poder do propósito para impactar o mundo

Por meio da incubada Yonder Education, o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) realiza palestra que aborda a relação entre o empreendedorismo social e a prática do intercâmbio.

Onde: auditório do Prédio 20 da Univates

24 de agosto - sexta-feira

Encontro Regional em Reabilitação Intelectual

A atividade tem como objetivo promover a saúde da pessoa com deficiência, enfocando a reabilitação intelectual, por meio de palestras e rodas de conversa sobre o tema. O evento é destinado a profissionais das áreas da saúde e educação.

Horário: das 8h às 17h30min
Onde: auditório do Prédio 11 da Univates