Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho recebe inscrições

Postado as 2018-08-14 14:21:03

Por Ana Amélia Ritt

Divulgação

Até sábado, dia 18 de agosto, o curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Univates recebe inscrições. Com início em setembro, as aulas abordam a promoção da segurança e saúde do trabalhador e capacitam o aluno para inspecionar o ambiente laboral, avaliar as condições e a organização do trabalho, desenvolver e implantar a gestão dos riscos ambientais.

O curso tem duração de dois anos e abordagem teórico-prática. As aulas ocorrem às sextas-feiras, das 17h30min às 22h30min, e aos sábados, das 8h às 13h. As inscrições devem ser feitas aqui.

Opções em saúde

Outros cursos de especialização da Univates com inscrições abertas:

Psicologia Organizacional e do Trabalho: sendo um importante campo de estudo, a Psicologia Organizacional permite a atuação do profissional em práticas de gestão ajustadas às novas exigências do mercado e voltadas à saúde e ao bem-estar do trabalhador e da organização. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto.

Enfermagem Obstétrica: o curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica visa à formação de enfermeiros com conhecimentos específicos sobre o processo de gestação, parturição e puerpério, qualificados a prestar atenção integral à saúde da mulher e ao recém-nascido, auxiliando na redução da morbimortalidade materna e perinatal. Além de usufruir da estrutura física da Univates, os alunos do curso terão a oportunidade de estagiar na Maternidade Darcy Vargas, localizada no município de Joinville, Santa Catarina, referência em atendimento ao parto de forma humanizada de acordo com as Diretrizes Nacionais e Internacionais. As inscrições podem ser feitas até 27 de agosto.

Ações em Estimulação Precoce: a especialização busca oferecer subsídios, independente da área de formação, para que os profissionais possam avaliar, acompanhar e intervir precocemente na estimulação de crianças de zero a quatro anos com risco de vida ou atraso no desenvolvimento psicomotor. Esta é a primeira edição do curso, que tem início em 2019 e será realizada no polo Univates de Taquari. As inscrições podem ser feitas até 1º de março de 2019.

Gestão em Segurança Nutricional e dos Alimentos: o curso conta com um corpo docente formado por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada na área, com experiência prática de atuação e conhecimento científico, além de laboratórios equipados para aulas práticas. As inscrições podem ser feitas até 1º de março de 2019.