Núcleo de Informações Hidrometeorológicas oferece oficinas sobre o clima

Postado as 2018-08-15 11:47:47

Por Ana Amélia Ritt

Com foco no tempo e no clima, o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates oferece oficinas a escolas do Vale do Taquari. Na atividade são explicados a formação de nuvens, raios e trovões, os cuidados com inundações, além de informações sobre a radiação solar. A oficina também conta com um momento prático.

Ana Amélia Ritt

Nesta quarta-feira, dia 15, quem participou da oportunidade foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitus André Morschbacher, de Lajeado. Dezoito alunos do 4º ano assistiram atentos aos ensinamentos passados por meio de vídeos, fotos e conversa. Com perguntas e interação, a turma aprendeu, por exemplo, sobre os tipos e nomes de nuvens. “Eu já vi essa”, indicou um dos alunos.

Ana Amélia Ritt

Para Taison Diedrich, 10 anos, o momento foi de novidades. “Foi legal, aprendi os cuidados que devemos ter quando há inundações e temporais”, contou.