PPGBiotec oferece encontros científicos gratuitos

Postado as 2018-08-17 11:33:55

Por Ana Amélia Ritt

Há quatro anos o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates realiza encontros científicos periódicos. Os momentos acontecem nas tardes de sexta-feira e buscam divulgar a pesquisa feita na Instituição e por universidades colaboradoras. O primeiro encontro do segundo semestre ocorre em 31 de agosto e aborda a “Experiência no desenvolvimento de mini-brains”. Todos os encontros acontecem na sala 406 do Prédio 3, das 13h30min às 15h. Confira a relação de datas e temas:

31 de agosto: Experiência no desenvolvimento de mini-brains - Fernanda Majolo (Pucrs)

14 de setembro: Evolução, Ecologia e Genética da Conservação: a história de um grupo de pesquisa contada pelas moléculas - Victor Hugo Valiati (Unisinos)

28 de setembro: Tema a definir - Alexandro Cagliari (Uergs)

5 de outubro: Tema a definir - Fernanda Lazzarotto (Uergs)

19 de outubro: Reviver do diagnóstico parasitológico na era dos diagnósticos moleculares - Carlos Graeff Teixeira (Pucrs)

26 de outubro: Tema a definir - Luciane M. P. Passaglia (Ufrgs)

9 de novembro: Persistência: estratégia de sobrevivência na presença de antimicrobianos - Sílvia Dias de Oliveira (Pucrs)

30 de novembro: Estresse crônico, envelhecimento e declínio cognitivo - Elke Bromberg (Pucrs)

Tuane Eggers

Esses seminários, além de atualizar os docentes e discentes em hot topics científicos, oportuniza a interação entre pesquisadores, viabilizando a construção de novas colaborações entre grupos de pesquisa
organizador da atividade e professor do PPGBiotec, Ivan Cunha Bustamante Filho

Inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates recebe inscrições até agosto para vagas remanescentes no Mestrado e no Doutorado. O PPGBiotec concentra-se nas áreas de Biotecnologia Agroalimentar, com linhas de pesquisa em Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos e Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos, e de Biotecnologia em Saúde, com linhas de pesquisa em Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos. Mais informações no site www.univates.br/ppgbiotec/processo-seletivo.