Curso de Atualização para Instrutores de Trânsito recebe inscrições

Postado as 2018-08-17 13:28:47

Por Leonardo Seibel

Com opções de cursos de curta duração abertos para toda a comunidade, a Educação Continuada da Univates oferece ótimos extensivos nas áreas de Educação e Trânsito para os meses de agosto e setembro. Confira:

No dia 31 de agosto será realizado o curso Mendeley Desktop - Gerenciador de Referências Bibliográficas. O extensivo tem o objetivo de qualificar os participantes para utilizar e gerenciar automaticamente referências bibliográficas com o software Mendeley, visando a auxiliar na elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e artigos científicos. Entre as atividades desenvolvidas estão: adicionar e organizar documentos de base de dados científicos no Mendeley, leitura e anotações em PDF utilizando o software, inserir e alterar citação automática no Microsoft Office Word com o Mendeley, entre outros temas. As inscrições podem ser feitas até 23 de agosto e o investimento é de R$ 70,00.

Divulgação

Nos dias 1º e 15 de setembro, instrutores de trânsito habilitados podem participar do curso Atualização de Instrutor de Trânsito - 3ª edição. O extensivo aborda o papel do instrutor de trânsito, metodologias de ensino e atualização dos conteúdos aprendidos no módulo básico do curso. As inscrições podem ser feitas até 26 de agosto e o investimento é de duas parcelas de R$ 148,00.

Tuane Eggers

Por fim, entre 1º de setembro e 6 de outubro acontece o curso Produção de Textos Acadêmicos - Artigos Científicos, voltado a acadêmicos que estejam desenvolvendo ou concluindo o TCC, no formato de artigo científico, além de pesquisadores interessados em publicar artigos em periódicos de sua área de atuação. O extensivo objetiva desenvolver habilidades de compreensão e produção textual de artigos científicos, abordar a comunicação científica e seus diferentes gêneros textuais, possibilitar aos participantes a compreensão dos os objetivos e finalidades da publicação desses textos e fazê-los conhecer a estrutura básica da elaboração de artigos científicos. Interessados podem se inscrever até 26 de agosto e o investimento é de três parcelas de R$ 114,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.