Nicole Morás

Uniapren oferece monitorias pedagógicas

Postado as 2018-08-20 10:13:03

Por Ana Amélia Ritt

Com o objetivo de suprir as principais dúvidas e dificuldades apresentadas pelos estudantes, a Univates dispõe do Laboratório Univates de Aprendizagem, o Uniapren. O setor de apoio pedagógico disponibiliza um conjunto de recursos a professores e estudantes, tendo em vista a qualificação do ensino.

Entre os serviços oferecidos estão monitorias em diferentes áreas do conhecimento e oficinas para alunos de graduação. As monitorias podem ser agendadas no Universo Univates, em Agenda de Atendimentos, Apoio ao Estudo, no valor de R$ 7,00 a hora. Caso o estudante agende horário e não compareça, o valor cobrado será R$ 13,50.

Já as oficinas são gratuitas e são ministradas, das 17h30min às 19h, na sala 101 do Prédio 3. As inscrições podem ser feitas aqui.

Monitorias

Algoritmos e Programação

Programação Orientada a Objetos

Computação Científica

Programação de Software Básico

Ferramentas Computacionais (Movie Maker, Pacote Office, Ferramentas do Google)

Língua Portuguesa

Oficinas

Nicole Morás

23/08/18: Elaboração de fichamentos: estrutura e organização

A oficina pretende ajudar os estudantes na organização e no estudo a partir de textos teóricos e acadêmicos. Com base em diferentes modelos de fichamentos, o foco será na elaboração e na referenciação de paráfrases e citações diretas para estudo posterior.

06/09/18: Trabalho de Conclusão de Curso: estrutura, normas e escrita

A oficina tem o objetivo de tirar dúvidas dos estudantes em relação à estrutura básica, às normas e à linguagem utilizadas no Trabalho de Conclusão a partir das orientações presentes no Manual da Univates para Trabalhos Acadêmicos.

27/09/18: Citações e referências em trabalhos acadêmicos

A oficina propõe-se a apresentar, de forma simplificada, as recomendações do Manual da Univates para Trabalhos Acadêmicos em relação à elaboração de citações e referências em trabalhos acadêmicos.

11/10/18: Artigo acadêmico: estrutura, escrita e formatação

A oficina tem como objetivo apresentar aos estudantes a estrutura e a linguagem apropriadas para a escrita de um artigo acadêmico, por meio de exemplos e dicas práticas sobre cada uma das partes que o compõem.

25/10/18: A importância dos conectores na escrita acadêmica

A oficina tem o objetivo de apresentar os conectores e as relações que estabelecem entre as frases, a fim de melhorar a performance escrita em textos principalmente acadêmicos.

08/11/18: Dicas de autoestudo para aperfeiçoar o seu inglês

A oficina propõe-se a apresentar um panorama geral das ferramentas disponíveis para o aprendizado da Língua Inglesa, através de sites, aplicativos e materiais disponíveis na biblioteca da Univates que auxiliem os estudantes a ampliar seus conhecimentos tanto da língua falada como da língua escrita.

Mais informações pelo site www.univates.br/uniapren ou pelo e-mail uniapren@univates.br.