Curso de Enfermagem Obstétrica é opção de especialização

Postado as 2018-08-24 09:10:35

Por Artur Dullius

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação lato sensu em Enfermagem Obstétrica. A especialização é direcionada à formação de enfermeiros com conhecimentos específicos sobre o processo de gestação, parturição e puerpério, qualificados a prestar atenção integral à saúde da mulher e ao recém-nascido, auxiliando na redução da morbimortalidade materna e perinatal.

Divulgação

O curso tem duração de dois anos, com início previsto para outubro de 2018. As aulas ocorrerão de forma quinzenal, nas sextas-feiras, das 18h30min às 22h30min, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O enfermeiro obstetra estará apto a realizar consulta de pré-natal a gestantes de risco habitual, desenvolver ações educativas no período gravídico-puerperal e prestar assistência ao parto normal de evolução fisiológica e atendimento ao recém-nascido de forma humanizada e ética.

Nas atividades práticas voltadas à capacitação do profissional, além de usufruir da estrutura física da Univates, os alunos terão a oportunidade de estagiar na Maternidade Darcy Vargas, localizada no município de Joinville, em Santa Catarina. O local é referência em atendimento ao parto de forma humanizada de acordo com as diretrizes nacionais e internacionais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de agosto pelo site www.univates.br/pos-graduacao. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7037 ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.