Região metropolitana recebe polo da Univates

Postado as 2018-08-24 14:32:45

Por Ana Amélia Ritt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates confirmou mais um polo nesta semana. Com assinatura do contrato nesta sexta-feira, dia 24, a Instituição anuncia estar presente em Triunfo, na rua 25 de Outubro, 516. Esta é a 14ª confirmação de polo da Univates, estando também em: Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Encantado, Estrela, Guaporé, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires, além do polo matriz, em Lajeado.

Ana Amélia Ritt

Queremos levar para a população de Triunfo e das cidades próximas um ensino de qualidade e a oportunidade da realização de sonhos
administradoras do empreendimento na cidade, Daniela e Ana Paula Bastos

As irmãs também são proprietárias do polo Univates de Taquari, inaugurado no início deste ano. “Em Taquari recebemos estudantes de Triunfo, e vimos isso como uma oportunidade. O primeiro polo deu muito certo e acreditamos na Univates”, salienta Daniela. “A experiência na operacionalização do nosso modelo de educação a distância é muito boa, tanto por agilizar processos como pela acreditação do trabalho que a Instituição vem fazendo”, completa a diretora de Educação Profissional, Edí Fassini.

Ana Amélia Ritt

Conforme o vice-reitor e diretor de Educação a Distância (EAD) da Univates, Carlos Cyrne, o contato com os proprietários dos polos é muito importante, porque eles estão em diferentes regiões e identificam as potencialidades das cidades. “Sabemos da necessidade que a cidade de Triunfo tem com relação a profissionais, pensando em Polo Petroquímico, além da dificuldade de a população de São Jerônimo se locomover para outras cidades. Triunfo acaba sendo um passinho”, conclui Edí.

Ana Amélia Ritt

(E/D): Reitor da Univates, Ney Lazzari; assessora jurídica da Univates, Carla Regina Graciola; administradoras do empreendimento na cidade, Daniela e Ana Paula Bastos; diretor de EAD da Univates, Carlos Cyrne; e diretora de Educação Profissional, Edí Fassini.

Inscrições abertas

Em 2018 são oferecidos 14 cursos de graduação e tecnológicos e um de pós-graduação na modalidade EAD. As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/ead. Mais informações sobre os cursos e as provas agendadas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.