Divulgados os destaques do Concurso Vida+Viva

Postado as 2018-08-29 17:36:31

Por Ágatha Strapasson

Ágatha Strapasson

O Programa Vida+Viva Sem Álcool premiou quatro modalidades da arte cultural nesta quarta-feira, dia 29, no Prédio 7 da Univates. Participaram 23 escolas estaduais, municipais, particulares e entidades da região do Vale do Taquari. As instituições foram instigadas a desenvolveram trabalhos envolvendo temas como a proibição da venda, fornecimento e consumo de bebidas alcóolicas para crianças e adolescentes.

Ágatha Strapasson

Ao longo do dia, vinte e oito trabalhos foram avaliados. O assunto foi apresentado por meio da dança, música, teatro e vídeo. Na parte da manhã foram premiadas as modalidades de dança e música. Já no turno da tarde divulgaram-se os vencedores no teatro e vídeo.

Saiba mais

A iniciativa é realizada desde 2012, quando diagnóstico sobre o uso de álcool e outras substâncias por crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos foi divulgado, mostrando que, na época, o álcool era a droga lícita mais consumida pela faixa etária. A cada 100 jovens, 67 já haviam tido contato com bebida, cigarro ou alguma droga ilícita.