Univates realiza Feira de Oportunidades em formato inédito

Postado as 2018-08-31 13:54:03

Por Amanda Cantú

Os alunos e diplomados da Univates têm um encontro marcado com o mercado de trabalho no dia 4 de setembro. Em novo formato, a Feira de Oportunidades pela primeira vez abre espaço para estudantes de todos os cursos da instituição. O evento, que integra a Semana Acadêmica do Centro de Gestão Organizacional, é idealizado  pela Central de Carreiras.

Nicole Morás

Na Feira, os estudantes poderão conhecer melhor 27 empresas do Vale do Taquari atuantes nos setores industrial e comercial, que divulgarão seus serviços e possibilidades oferecidas nas mais diferentes áreas de atuação.

Conforme a psicóloga e coordenadora de gestão de carreira da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas - Dipes, Janaína Schneider, o encontro busca conectar os estudantes e as empresas. “É um momento para o aluno se apresentar, conhecer as empresas e suas oportunidades, deixar o seu currículo e estabelecer contatos”.

Nicole Morás

Durante a Feira de Oportunidades ocorre também a palestra “Planejamento de carreira no mercado de tecnologia - caso Dell”, ministrada pela consultora de recursos humanos Adeline Silva e pela consultora de treinamento e desenvolvimento Luciana Campello, no Teatro.

Os alunos ainda poderão participar de quatro oficinas: “Currículos e Entrevistas”, que ocorre no miniauditório da Biblioteca; “Expectativas de Carreira: levantamento de interesses profissionais”, na sala 202 do Prédio 12; “Vencendo Desafios - Em tempos de mudança", na sala 300 do Prédio 12, e uma roda de conversa com jovens empreendedores, que ocorre na Cafeteria do Teatro.

Para os diplomados no semestre 2017/B, ocorre uma atividade especial. A partir das 21h eles serão recebidos na sala de Empreendedorismo, localizada no Prédio 2, para uma palestra pocket e bate-papo com as palestrantes Adeline Silva e Luciana Campello, da Dell.

Para participar, alunos e egressos devem se inscrever na atividade pelo site www.univates.br/eventos/feiradeoportunidades. É necessário inscrever-se na Feira e nas atividades escolhidas. Os alunos devem realizar o checkin no dia do evento para solicitar o certificado de presença nas atividades.

Futuro em foco

Janaína destaca que oportunizar a introdução dos alunos no mercado de trabalho também é um dos focos da Univates, que vem trabalhando em uma série de iniciativas para promover a aproximação entre futuros profissionais e empresas. Uma delas foi a integração da Central de Carreiras à Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, a Dipes, no início deste ano.

O setor é o responsável por ações como a Feira de Oportunidades, que visam a colocar os alunos em contato com as suas possibilidades, desenvolvendo o seu perfil profissional, e também divulgar e estabelecer com as empresas uma parceria, para que estas enxerguem na Univates uma fonte de talentos.

Programação:

Feira de Oportunidades - Hall da Biblioteca - das 19h às 22h

Palestra Planejamento de Carreira no Mercado de Tecnologia - caso Dell - Teatro Univates - das 19h às 20h15min

Oficina Currículos e Entrevistas - Miniauditório da Biblioteca - das 19h10min às 20h15min, com a psicóloga Janaína Schneider.

Oficina Expectativas de Carreira: levantamento de interesses profissionais - Sala 202 do Prédio 12 -  das 19h10min às 20h15min, organizada pela equipe de estagiárias do Serviço Especializado de Psicologia - SEP da Univates.

Oficina "Vencendo Desafios - Em tempos de mudança" - Sala 300 do Prédio 12 - das 19h10min às 20h15min, ministrada por Jorge Mattos.

Roda de conversa com jovens empreendedores - Cafeteria do Teatro - 19h10min às 20h15min, com a participação dos egressos Inácio Turatti, Jônatas Dietrich e Eduardo Hendler.

Palestra Pocket Planejamento de Carreira no Mercado de Tecnologia - caso Dell para diplomados 2017/B - Sala 106 do Prédio 2 - das 21h às 22h

Empresas confirmadas:

Imec