Educação continuada auxilia a desenvolver Taquari e região

Postado as 2018-09-01 11:30:19

Por Artur Dullius

Cerca de mil pessoas da região de Taquari tiveram, na manhã deste sábado, dia 01, o último turno de atividades do curso “Desenvolvendo Competências para Atendimento em Telemarketing”. Desde o mês de junho, a Univates, por meio do Núcleo de Educação Continuada (NEC), tem deslocado 17 profissionais para o município com o objetivo de contribuir com a qualificação dos participantes para atuarem no atendimento em telemarketing.

Artur Dullius

A capacitação é promovida pela Prefeitura Municipal de Taquari e foi motivada pela chegada de uma grande empresa do segmento, que deve se instalar no município nos próximos meses. No total foram 21 turmas, 42 horas-aula por turma e 17 profissionais que ministraram as atividades. Participaram do curso, estudantes, desempregados, aposentados e trabalhadores.

Artur Dullius

Para a estudante Pâmela de Souza, de 23 anos, foi a possibilidade de melhorar o seu currículo que a motivou a participar do curso. A moradora de Taquari conta que já atuou na área de vendas e tem interesse em seguir nesse ramo. “O curso foi muito bom. Eu tive percepções as quais eu nunca havia me dado conta e também pude aprender alguns conceitos novos que vão me auxiliar muito nas tomadas de decisões. Os professores foram incríveis e posso afirmar que saio muito satisfeita daqui hoje”, declarou Pâmela.

As atividades aconteceram nos turnos da manhã, tarde e noite, de segunda a sábado. Entre os conteúdos, foram abordadas questões sobre competências técnicas e comportamentais, comunicação, mercado financeiro, telemarketing, técnicas de vendas e negociação, Código de Defesa do Consumidor, tecnologias e saúde e segurança no trabalho.

Artur Dullius

De acordo com a coordenadora do NEC, Bernardete Cerutti, o curso, que é o maior já desenvolvido pelo núcleo em termos de número de participantes, foi concluído com sucesso. “A iniciativa da gestão pública de Taquari evidencia a importância que dá à Educação Continuada, não se restringindo apenas a uma qualificação para o trabalho, mas, sobretudo, ao desenvolvimento de habilidades e atitudes indispensáveis aos desafios de uma sociedade complexa e a possibilidade de aprender aquilo que lhes oportunize viver e conviver em melhores condições”, explica a coordenadora.