A Feira de Cursos está marcada

Postado as 2018-09-03 11:25:09

Por Artur Dullius

Artur Dullius

A tão esperada Feira de Cursos da Univates já tem data para acontecer. Em 2018, o dia 24 de outubro foi reservado para que estudantes de escolas dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Serra Gaúcha possam esclarecer suas últimas dúvidas antes de ingressar no Ensino Superior. Na ocasião, a Universidade abre seu campus, nos turnos da manhã e da noite, para que os jovens possam conhecer de perto o ambiente acadêmico.

Além de explorar a infraestrutura, os estudantes poderão participar de oficinas promovidas pelos cursos de graduação e técnicos, nas quais serão realizadas atividades práticas. É também a oportunidade de os jovens conversarem como professores e estudantes da área de seu interesse.

No total, são 42 cursos de graduação presenciais, 13 cursos de graduação a distância e 17 cursos técnicos entre as opções. A lista de oficinas está disponível no site do evento, em www.univates.br/feiradecursos. Aos indecisos, a Universidade também oferece como diferencial um teste vocacional gratuito.

Momento de decisão

Artur Dullius

Quem passou pela experiência em 2017 foi Eduarda da Silva, que hoje é estudante do curso de Psicologia. A jovem, de Serafina Corrêa, lembra que na ocasião veio acompanhada da mãe e dos colegas de aula. “No caso, minha mãe perguntou mais do que eu, o que é muito bom, pois certamente eu não iria saber esclarecer tudo nem chegar em casa e conseguir contar o que eu tinha vivenciado aqui”, lembra.

A jovem conta que na época já estava decidida de seu futuro profissional, no entanto nunca havia conversado com ninguém da área. “Aqui eu conheci a coordenadora do curso e tive a oportunidade de conversar com alguns dos alunos. Mesmo que já tivesse escolhido qual curso queria fazer, eu participei de outras oficinas e tive mais certeza ainda de que eu queria Psicologia e, principalmente, que eu queria estudar na Univates”, afirma Eduarda.

Artur Dullius

Cada aluno deve realizar sua inscrição para participar da feira em www.univates.br/feiradecursos. Além disso, um representante da escola deve inscrever a instituição de ensino. Quem já concluiu o Ensino Médio e tem interesse em acompanhar a Feira de Cursos ou acompanhantes e responsáveis por alunos também devem se inscrever de forma on-line no botão “inscrição público geral”.