Aluno de Gestão é finalista em evento nacional da área

Postado as 2018-09-03 15:45:29

Por Ana Amélia Ritt

Com um trabalho de análise da Incubadora Tecnológica da Univates - Inovates, um estudante de Gestão foi finalista no 29º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad), principal evento da área no país. O artigo ficou entre os três melhores na categoria Empreendedorismo, Startup e Inovação. Além desse, outros três trabalhos de estudantes e diplomados da Univates foram apresentados no evento, que ocorreu em São Paulo.

Estudante de Administração, Ramon Fick buscou aproximar-se do ambiente empreendedor e, assim, analisou o perfil e as experiências de vida dos empreendedores da Inovates. O artigo é resultado do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Ana Amélia Ritt

Posso afirmar que agreguei bastante conhecimento com o estudo. Foram trocas de ideias que ultrapassaram o limite de uma simples entrevista. Ao final pude relacionar o que me foi passado com a minha personalidade, meus princípios, e ter uma base das competências que possuo e das que ainda preciso aperfeiçoar para atingir meus objetivos. Também pude ter noção das dificuldades que posso enfrentar
Estudante de Administração, Ramon Fick

Segundo o coordenador do curso de Administração da Univates, Gabriel Braido, ter quatro trabalhos selecionados para apresentação no evento é motivo de grande alegria, por este ser o principal evento de graduação em Administração do Brasil, que reúne os mais conceituados cursos do país. “A indicação do trabalho do Ramon ao prêmio de melhor artigo da área de Empreendedorismo foi motivo de muito orgulho para o curso, pois comprova a qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo na Univates. Este reconhecimento é sinal da dedicação e esforço de cada professor ao nosso curso”, afirma.

Com orientação da professora Liciane Diehl e apoio dos professores Braido e Cíntia Agostini, Fick afirma que o resultado o deixou satisfeito. “Fiquei muito feliz por estar entre os três finalistas. Creio que, de certa forma, isso compensa meu empenho no período da graduação”, conta.

Conheça os demais trabalhos selecionados para serem apresentados no evento

- Planejamento da sucessão nas indústrias familiares de Muçum/RS - aluna: Nathalia Helena Cervo;

- Análise do mercado de trabalho a partir da percepção das pessoas desempregadas - aluna: Sonimara Debortoli;

- Comportamento de compra pela internet de alunos de uma universidade localizada no Rio Grande do Sul - aluno: Willian Emilio Pivatto.