Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Quarta edição do curso Corte e Costura inicia no próximo dia 14

Postado as 2018-09-05 09:33:47

Por Leonardo Seibel

Com o objetivo de qualificar participantes para exercer atividades de corte e costura, compreendendo os processos básicos de confecções em peças de roupas, a Univates, por meio do curso de Design de Moda e do Núcleo de Educação Continuada,  oferece o curso Corte e Costura - Módulo básico. A quarta edição do extensivo acontece entre os dias 14 de setembro e 21 de dezembro.

Nicole Morás

 

Em sala de aula, os alunos aprenderão sobre tipos de máquinas de costura - caseira e industrial -, tecidos, introdução à costura, tipos de acabamento e moldes, cortes e costuras em diferentes peças do vestuário.  

As aulas serão realizadas em sextas-feiras, das 19h10min às 22h30min, no Laboratório em Tecnologia de Design de Moda, sala 101 do Prédio 12 da Univates, e serão ministradas por Marina Rissinger Pedron, graduada em Moda e Estilo e especialista em Direção de Criação. O laboratório dispõe das seguintes máquinas: retas industriais, Overloques e Galoneira. Cada participante deverá trazer os tecidos para práticas de corte, tesouras e fita métrica.

As inscrições podem ser feitas até dia 9 de setembro, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. O investimento é de cinco parcelas de R$ 139,00, com opções de pagamento via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos Técnicos, de Graduação e Pós-graduação e diplomados de Graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011,  ou e-mail educacaocontinuada@univates.br.