Curso propõe a formação de líderes e empreendedores

Postado as 2018-09-11 11:02:45

Por Artur Dullius

Dentre os 41 cursos de graduação oferecidos pela Univates, um deles é novidade para o próximo semestre. Trata-se do bacharelado em Liderança Empreendedora e Inovação, que busca desenvolver áreas do futuro e formar líderes que possam gerenciar equipes e projetos com caráter inovador.

Para tanto, a Universidade foi buscar uma metodologia internacional, com a proposta de desenvolver o curso com projetos e práticas reais, nos quais os espaços de aprendizagem são empresas criadas pelos próprios estudantes. Nessas empresas, eles planejam e executam projetos que visam a gerar receitas e lucro.

Elise Bozzetto

Dentre as principais diferenças dos demais modelos de ensino, destaca-se a organização das turmas em equipes de aprendizagem e o acompanhamento das atividades por meio de um mentor. A formação dos profissionais é focada na capacitação para a liderança de pessoas, negociação e tomada de decisão, além da criação e inovação por meio de soluções empreendedoras.

“A economia do Vale do Taquari é baseada em produtos tradicionais. Com o curso pretendemos desenvolver áreas diferentes, inovadoras, que gerem empregos em áreas do futuro. Queremos empresas que trabalhem com tecnologias intensivas em conhecimento”, afirma Sandro Faleiro, diretor do Centro de Gestão Organizacional (CGO).

Elise Bozzetto

O currículo do curso prevê atividades no turno da noite, com aulas em português e inglês. A graduação tem duração total de quatro anos (3.360 horas) e contempla a realização de uma vivência internacional. “Com a imersão, os alunos conhecerão ecossistemas empreendedores, metodologias de fortalecimento ao empreendedorismo e oportunidades de negócios internacionais”, reforça Faleiro.

Ficou interessado?

O processo de ingresso no curso é constituído de duas etapas: uma redação eliminatória e uma entrevista individual. As inscrições para o curso de Liderança Empreendedora e Inovação já podem ser feitas em www.univates.br/vestibular. A prova de redação será aplicada com o processo seletivo dos demais cursos da Univates, no dia 25 de novembro, no campus de Lajeado. Saiba mais em www.univates.br/graduacao/lideranca.