Cursos da área da saúde iniciam em setembro

Postado as 2018-09-11 17:00:43

Por Leonardo Seibel

Três novos cursos de Educação Continuada na área da saúde estão com inscrições abertas na Univates. Entre as opções está o curso Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, que acontece entre os dias 21 e 29 de setembro. Confira:

Divulgação

Com o objetivo de permitir o entendimento da estrutura e do gerenciamento de análise de perigos e pontos críticos de controle para a adequação do sistema APPCC, a Univates oferece entre os dias 21 e 29 de setembro a terceira edição do curso Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). Entre os conteúdos abordados em aula estão: histórico e conceito de APPCC, fundamentos legais e normativos, gerenciamento e prática de APPCC. As inscrições podem ser feitas até 13 de setembro, e o investimento é de duas parcelas de R$ 160,00.

Voltado a proprietários e colaboradores de indústrias de alimentos e estudantes de áreas afins, o curso Manual de Boas Práticas de Fabricação propõe aos participantes conhecimentos para a elaboração do manual de boas práticas, passando por etapas introdutórias, descritivas, procedimentos de controle e garantia de qualidade, procedimento operacional padrão (POP), programa de autocontrole (PAC), entre outros assuntos. As aulas acontecem entre 27 de setembro e 25 de outubro, e as inscrições podem ser feitas até 20 de setembro. O investimento é de duas parcelas de R$ 130,00.

Por fim, entre 29 de setembro e 10 de novembro acontece o curso Qualificação em Centro de Esterilização de Materiais (CME). O extensivo, voltado a enfermeiros e estudantes de Enfermagem, busca qualificar os profissionais para atividade de limpeza e processamento de artigos médicos para a assistência à saúde. Entre os temas trabalhados em aula estão: desinfecção de produtos para a saúde, processos de esterilização de produtos para saúde e instrumentais cirúrgicos. Também haverá uma aula prática, no dia 27 de outubro, a ser realizada no Hospital Ouro Branco,em Teutônia. O investimento é de quatro parcelas de R$ 126,00, e os interessados podem se inscrever até 23 de setembro.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.