Joguem inicia com basquete

Postado as 2018-09-12 15:33:20

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

O Basquete deu início à 12ª edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem) nesta quarta-feira, dia 12. O evento é promovido pela Univates e integra cerca de mil alunos e sete esportes. Entre os objetivos das atividades está consolidar o relacionamento entre a Instituição e os alunos do Ensino Médio e a socialização entre os participantes.

Ana Amélia Ritt

Yago Bender é do 3º do Ensino Médio do Colégio Martin Luther, de Estrela, e um dos mais velhos do time. Para ele, o mais legal do evento é a possibilidade de quem nasceu em 2000 também integrar a competição. “O Joguem permite que quem gosta do esporte participe. A maioria das competições não autoriza a participação de alunos de 18 anos, como eu”, afirma. Diferente de Bender, que joga no evento há três anos, Giovani Degasperi, do 1º ano do Ensino Médio, compõe o time no Joguem pela primeira vez. “Essa é uma ótima oportunidade para conhecermos as outras escolas também. Acho bem interessante”, afirma.

Além do Colégio Martin Luther, outras cinco escolas participaram das partidas de basquete: Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo, Colégio Cenecista João Batista de Mello (Mellinho), Escola Estadual de Ensino Médio Estrela e EEEM Guararapes.

Confira os resultados do basquete

1º lugar - Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat)
2º lugar - Escola Estadual de Ensino Médio Estrela
3º lugar - Colégio Cenecista João Batista de Mello (Mellinho)

Mais informações aqui.

Próximas etapas

18 e 25/09 - Handebol
27/09 - Ginástica de Trampolim
1º, 3, 5 e 9/10 - Futebol de Campo
4/10 - Atletismo
11/10 - Natação
17, 18, 19, 22 e 23/10 - Voleibol

Ana Amélia Ritt

As escolas classificadas em 1º e 2º lugares recebem troféus e medalhas. Já as classificadas em 3º lugar recebem medalhas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou pelo e-mail joguem@univates.br.