Curso de Doces de Casamento recebe inscrições

Postado as 2018-09-14 11:38:46

Por Leonardo Seibel

Em setembro, pratos doces e salgados fazem parte dos cursos de Educação Continuada oferecidos pela Univates. Entre as opções está o curso Doces de Casamento, que recebe inscrições até 16 de setembro. Confira:

Divulgação

Nos dias 24 e 25 de setembro, o curso Doces de Casamento I traz aos participantes receitas de bolos, recheios e decorações de doces para o tão aguardado dia do casamento. Além das receitas, serão trabalhadas questões como conservação, embalagem, precificação e degustação com a noiva. As inscrições podem ser feitas até 16 de setembro e o investimento é de duas parcelas de R$ 255,00.

Já nos dias 26 e 27 de setembro, diversas receitas de lasanhas fazem parte do curso Lasanhas e Rondelli. Entre os sabores aprendidos em aula estão: lasanha com molho bolonhesa, lasanha de frango com molho bechamel, lasanha vegana, rondelli presunto e queijo com molho bechamel, rondelli quatro queijos, entre outros. O investimento é de duas parcelas de R$ 110,00 e as inscrições podem ser feitas até 18 de setembro.

Em outubro

Com o objetivo de desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de decorações e personagens em pasta de açúcar, no dia 1º de outubro acontece o curso Modelagem Básica em Pasta de Açúcar - Tema: Unicórnio. Entre os temas estão: formas básicas para modelagem, trabalhos com pós e brilhos comestíveis e criando personagens com pasta de açúcar. As inscrições podem ser feitas até 23 de setembro. O investimento é de duas parcelas de R$ 111,00.

Já no dia 2 de outubro, a segunda edição do curso Noite do Salmão e do Bacalhau busca desenvolver conhecimentos para a elaboração de receitas com essas iguarias. Entre os pratos estão bacalhau às natas, à moda antiga, salmão assado ao molho bechamel, salmão ao molho mornay com aspargos, entre outras receitas. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro.

Divulgação

No mês das crianças, o curso Minichefes propõe a crianças de 4 a 7 anos, acompanhadas por pais ou responsáveis, aprender uma receita saborosa de cake pops, elaborando desde a cobertura até a decoração do bolo com confeitos. A aula acontece no dia 6 de outubro e as inscrições podem ser feitas até 26 de setembro. O investimento é de duas parcelas de R$ 70,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/inscricoes/nec/cursos. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.