Vice-reitor da Univates participa de encontro de instituições de ensino superior

Postado as 2018-09-14 15:17:10

Por Natália Bottoni

Começou na última quinta-feira, dia 13, e segue nesta sexta-feira o Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa das Instituições de Ensino Superior Particulares, realizado com o Encontro Nacional do Fórum de Extensão das IES Particulares. O evento está sendo realizado no Rio de Janeiro, na Universidade Veiga de Almeida. A Univates está sendo representada pelo vice-reitor da Instituição, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne.

Com o tema “A Avaliação da Educação Superior - Desafios e perspectivas sob a ótica do ensino, pesquisa e extensão”, o encontro anual objetiva analisar as alternativas e estratégias para a consolidação e expansão da pesquisa, graduação, pós-graduação e extensão das universidades. Além disso, oferece um ambiente adequado para as análises e debates dos assuntos mais relevantes aos dirigentes das IES.

Divulgação

Cyrne se apresentou ontem à tarde no encontro e discursou sobre os novos instrumentos de avaliação e os desafios para a graduação. O professor falou sobre diversas questões, como a relevância de desenvolver um currículo inovador que promova a autonomia discente e o uso da pesquisa e extensão como princípios educativos em uma universidade. Ele também argumentou acerca da avaliação dos cursos, que, segundo ele, desperta cada vez maior grau de exigência e de qualidade.

A participação nesse tipo de evento é importante, pois é um espaço de troca de experiências e de aprendizado com outras instituições de ensino, o que nos permite refletir sobre possíveis melhorias a serem executadas na Univates
Carlos Cândido da Silva Cyrne, vice-reitor da Univates

Saiba mais: a Funadesp

A Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (Funadesp) busca incentivar as IES a priorizar a qualidade e o aperfeiçoamento das atividades de ensino, como pesquisa, extensão, gestão acadêmica, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico.