Curso de Português para Concursos recebe inscrições até quinta-feira, dia 20

Postado as 2018-09-18 09:09:37

Por Nicole Morás

Nicole Morás

Com o objetivo de desenvolver estratégias e conhecimentos específicos envolvendo as principais ocorrências de análise da Língua Portuguesa, a Univates oferece, entre 27 de setembro e 5 de outubro, o curso Português para Concursos.

Os participantes serão apresentados às mais diferentes especificidades envolvendo a Língua Portuguesa, trabalhando questões como: Ortografia - o uso de letras, de hífens e de acentos gráficos -, relação entre fonemas e grafias, estrutura e formação de palavras, vozes verbais, regência nominal e verbal, coesão e coerência textual, entre outros temas.

O investimento é de duas parcelas de R$ 131,00 e as inscrições podem ser realizadas até 20 de setembro.

Para estudantes dos Cursos Técnicos

Com o objetivo de disseminar a cultura do empreendedor aos participantes, a Univates oferece, entre 29 de setembro e 15 de dezembro, o curso Empreendedorismo, Comunicação e Negociação.

Voltado para alunos dos cursos Técnicos, o extensivo busca estimular o desenvolvimento de competências e habilidades profissionais, abordando tópicos importantes para o mercado - empreendedorismo, comunicação e negociação -, trabalhando assuntos como: conceitos e tipos de empreendedorismo, formas de empreender, dicção, postura e apresentação oral, pilares do processo de negociação e habilidades para negociar.

Os interessados podem se inscrever até 22 de setembro. O investimento é de três parcelas de R$ 95,00. As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Estudantes dos cursos Técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.