Estudantes podem concorrer a bolsa para conferência em Harvard

Postado as 2018-09-18 10:30:14

Por Nicole Morás

Divulgação

Até o dia 24 de setembro estudantes brasileiros de cursos de graduação presenciais ou a distância podem se inscrever para concorrer a uma bolsa para participar do Programa de Embaixadores da Brazil Conference at Harvard & MIT, que irá selecionar 10 universitários brasileiros para assistir à quinta edição da Brazil Conference at Harvard (foto) & MIT. O evento será realizado em Boston, nos Estados Unidos, nos dias 5 e 6 de abril de 2019. Cada uma das cinco regiões brasileiras será representada por dois embaixadores engajados com o futuro do País, os quais serão patrocinados pela organização do evento.

A inscrição deve ser feita on-line por este link até o dia 24 de setembro de 2018. O edital do programa pode ser consultado aqui.

As bolsas são oferecidas pela Fundação Estudar, uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tiver mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Por isso, dissemina uma cultura de excelência e alavanca os estudos e a carreira de universitários e recém-formados. Confira os requisitos para participar e os benefícios:

Requisitos:

- ter cidadania brasileira;

- ter pelo menos 18 anos (completos até 28 de fevereiro de 2019);

- ser estudante de graduação, inclusive de educação a distância, em universidade brasileira pública ou privada, devidamente matriculado na data do evento;

- ter reconhecida idoneidade moral e reputação ilibada, sendo passíveis de eliminação quaisquer candidatos que estejam sendo, ou venham a ser, processados ou investigados cível, administrativa ou criminalmente.

Benefícios:

Divulgação

- pagamento das despesas de transporte, hospedagem e alimentação para a Brazil Conference 2019;

- ressarcimento dos custos relacionados com emissão de visto e passaporte;

- ingresso exclusivo e intransferível para a Brazil Conference 2019;

- recebimento de título de Embaixador da Brazil Conference 2019;

- mentoria com estudantes de Harvard, MIT ou outras universidades na região de Boston;

- suporte e acompanhamento pós-conferência para organização de painéis no Brasil;

- imersão nas universidades de Harvard e MIT: tour exclusivo no MIT (foto) e em Harvard, guiado por atuais estudantes, com oportunidade de conhecer salas de aula, laboratórios e outros estabelecimentos.