Seminário da Cures acontece no final do mês

Postado as 2018-09-19 09:10:50

Por Ágatha Strapasson

O VIII Seminário de Práticas em Educação e Saúde e o VII Simpósio da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde - Cures acontecem, de 25 a 28 de setembro, na Univates. O evento será voltado para docentes e estudantes de graduação nas áreas da saúde, educação, assistência social e para os demais interessados nos temas, além de profissionais das áreas e comunidade em geral.

Nicole Morás

O objetivo do VIII Seminário de Práticas em Educação e Saúde e do VII Simpósio da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde é criar espaços de problematização aos temas transversais às práticas e ações de cuidado na saúde. O evento oportuniza também a análise dos desafios e perspectivas do serviço-escola como espaço de formação em saúde, avaliando o processo de interação ensino-serviço e seus efeitos na busca pela qualificação no planejamento e implementação das ações de cuidado.

Além das conversas e oficinas, o evento terá várias atrações culturais, como a orquestra do Colégio Gustavo Adolfo, a banda Analfabetismo Poético e o grupo de dança da Empire of dance.

As oficinas ocorrerão na quarta e quinta-feira pela manhã e na sexta-feira à tarde. A abertura oficial será na terça-feira, 25, e irá contextualizar as redes de atenção e cuidado na infância e adolescência.

Já o marco do encerramento, na sexta-feira, 28, será o Simpósio Indicadores de Saúde. No decorrer da semana haverá diversas palestras e oficinas que abrangem temas referentes à saúde física e mental na infância e adolescência, como a palestra que abrange o mundo digital, mostrando quais as formas de prevenção ao usar a internet em determinada faixa etária e o uso de substâncias psicoativas na infância e adolescência.

A programação pode ser conferida no site www.univates.br/evento/seminariocures/programacao. O investimento é de R$20,00 para inscrições da comunidade externa. Clique aqui para se inscrever.

Mais informações pelo e-mail simposiocures@univates.br ou telefone (51) 3714-7000, ramal 5882.