Professora do curso de Direito participa de evento na Espanha

Postado as 2018-09-28 09:02:35

Por Natália Bottoni

Com o objetivo de proporcionar um espaço acadêmico que possibilite a reflexão crítica e a discussão de trabalhos de investigação na área das ciências jurídicas, o III Colóquio Internacional de Pesquisa em Direito ocorre nos dias 4 e 5 de outubro, na Universidade de Valência, na Espanha. A professora do curso de Direito da Univates Eliane Fontana participará do evento como uma das palestrantes.

A pesquisadora vai apresentar o tema “Direitos humanos e responsabilidades: uma perspectiva comunitária” no segundo dia do encontro, e seu trabalho escrito sobre a temática integrará uma obra coletiva internacional em língua espanhola.

Bruna Laís Alves

Ela explica que a pesquisa é um dos três pilares que sustentam a Universidade, e o tema do evento, “Justiça constitucional e direitos humanos”, tem laços na Univates. O assunto está presente no projeto Observatório de Direitos Humanos, é o enfoque do grupo Interfaces (extensão universitária) e pertence ao currículo do curso. Além disso, anualmente, a Instituição promove uma competição de direitos humanos em que os estudantes vencedores da disputa viajam para competições internacionais.

A profissional acredita que há um esforço constante da coordenação do curso de Direito da Univates para conectar docentes e discentes com a prática do profissional da área jurídica.

Para que o aluno se construa um profissional completo, deve começar na graduação a buscar esse caminho. A oportunidade de participar desse encontro surgiu pela minha posição proativa de estabelecer vínculos com práticas na área desde a faculdade
Eliane Fontana

A participação da professora no evento é viabilizada com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Vestibular com inscrições abertas

Nicole Morás

O curso de Direito é uma opção do Vestibular Univates, que está com inscrições abertas, pelo link https://bit.ly/2NyWBcd.

Os interessados em concorrer a uma vaga agora podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso por meio da nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. Para ingressar no EAD também é possível concorrer como portador de diploma de curso superior ou como reingresso dos cursos presenciais da Univates ou mediante transferência de outra Instituição.

Há 42 cursos presenciais e 17 a distância que disponibilizam vagas para ingresso em 2019A.

A prova agendada será aplicada em todos os polos da Univates (polo matriz em Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.