Unidos pelo curso de Ciências Contábeis

Postado as 2018-10-02 14:53:57

Por Natália Bottoni

O curso de Ciências Contábeis - bacharelado iniciou na Univates em 1970. Desde então, ocorreu um aperfeiçoamento nos processos de ensino, que passaram do mecanizado para o informatizado e posteriormente para o digital. Muitos diplomados pelo curso da Instituição se destacam na comunidade regional como empresários, líderes de entidades e associações e no campo político. Os contadores Gerson Diehl e Lucimara Weber Diehl são exemplos de sucesso no mercado de trabalho. O casal é proprietário da Diehl Assessoria Contábil.

Divulgação

O amor pela contabilidade iniciou cedo na vida de Gerson. Com 15 anos de idade, começou um estágio em um escritório nessa área, experiência que serviu como afirmação do que queria profissionalmente. Ao iniciar o curso na Univates em 1995, já era técnico em contabilidade. Os próximos desafios envolveram trabalhar em uma indústria de alimentos e fazer consultoria. Com o tempo, ele conquistou clientes e o trabalho aumentou: foi quando criou a própria empresa no ramo.

Divulgação

Lucimara iniciou a graduação na Universidade aos 23 anos, já como técnica em contabilidade. A acessibilidade, a estrutura, os recursos e as salas de informática disponíveis foram alguns dos fatores que incentivaram a contadora a estudar na Univates. Ela trabalhou em uma empresa e em um escritório de contabilidade.

Gerson explica que o curso prepara o estudante a atuar em várias áreas, já que o mercado de trabalho para os contadores está em expansão. “O profissional é uma peça indispensável dentro de uma organização, no setor privado ou público”, afirma. De acordo com ele, teve uma escolha acertada ao decidir pela Univates, pois criou uma rede de relacionamento com colegas e professores que foram importantes para a sua carreira.

O contador aponta que a graduação é só o começo da atuação profissional nessa área. Segundo ele, concluir o curso é necessário, entre outras tantas questões, para o estudante buscar o registro no Conselho Regional de Contabilidade após aprovação no Exame de Suficiência. Mas, para se tornar um bom profissional, são necessários dedicação e aperfeiçoamento profissional contínuo. “O bom profissional não foge dos desafios e está sempre em busca de conhecimento”, conclui.

Elise Bozzetto

Ciências Contábeis é opção de curso no Vestibular Univates

O curso de Ciências Contábeis - bacharelado, na modalidade presencial ou na Educação a Distância (EAD), é uma opção do Vestibular Univates, que está com inscrições abertas pelo link www.univates.br/vestibular.

Há 42 cursos presenciais e 17 a distância que disponibilizam vagas para ingresso em 2019A. A prova agendada será aplicada em todos os polos da Univates (polo matriz em Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires).

Os interessados em concorrer a uma vaga agora podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso por meio da nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. Para ingressar no EAD também é possível concorrer como portador de diploma de curso superior, como reingresso dos cursos presenciais da Univates ou mediante transferência de outra Instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.