Novas exposições podem ser conferidas em outubro

Postado as 2018-10-03 09:18:54

Por Liniker Duarte/Cultura e Eventos

Em outubro, os Espaços Arte da Universidade do Vale do Taquari recebem exposições de fotografias e de desenhos feitos com café, que podem ser prestigiadas pelas comunidades acadêmica e em geral. As mostras são abertas ao público de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O destaque do mês é a mostra de desenhos com café do artista Giazer Veiga, de Arroio do Meio, que poderá ser conferida até o dia 22 no Espaço Arte do Prédio 11. Com o título “Sonhos com Café”, a exposição reúne dez imagens confeccionadas inteiramente com pó de café. Se não bastassem todas as vantagens do café, o artista encontrou nele, um aliado, fazendo uma combinação de talento, dedicação, café, pincéis e folhas, em uma diferenciada coleção de desenhos.

Até o dia 22, o Espaço Arte do Prédio 7 recebe a exposição “Experimentações artísticas: processo de criação com sucata”, organizada pelas professoras da Univates Juliana Tiessen Fuchs e Cláudia Inês Horn, que atuam nos cursos de licenciatura. A mostra apresenta objetos artísticos criados por crianças de 3o e 4o anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Otília Corrêa de Lima em oficinas promovidas pelo projeto de extensão Veredas da Linguagem.

No Espaço Arte do Prédio 8 o espectador pode conferir até o dia 22 a mostra fotográfica “De volta pra casa”, do artista Waldemar Maximilio Barbosa da Silva, de Gravataí. Barbosa propõe uma mostra com a diversidade de técnicas, materiais e temáticas que aplica nas suas criações. Suas criações apresentam críticas sociais à fome, uso e falta de água, moradia e memórias.

Mais informações sobre as exposições podem ser conferidas no site www.univates.br/cultura ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.