Abertas as inscrições para os cursos Técnicos

Postado as 2018-10-08 11:42:35

Por Leonardo Seibel

Iniciou nesta segunda-feira, dia 8, o período de inscrições para os Cursos Técnicos da Univates. Para o semestre 2019A, são oferecidas 17 opções de cursos, nas mais diversas áreas do conhecimento. Interessados podem se inscrever no site www.univates.br/tecnicos/inscricoes.

Elise Bozzetto

Os cursos Técnicos da Univates oferecem formação profissional em curto prazo, facilitando o ingresso do estudante no mercado de trabalho. A duração média dos cursos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas cursadas.

Os cursos oferecidos são:

- Administração;
- Alimentos;
- Auxiliar de Saúde Bucal;
- Automação Industrial;
- Comunicação Visual;
- Edificações;
- Eletroeletrônica;
- Enfermagem;
- Informática;
- Manutenção Automotiva;
- Manutenção e Suporte em Informática:
- Química:
- Radiologia;
- Segurança do Trabalho;
- Serviços Jurídicos;
- Transações Imobiliárias;
- Vendas.

Para os interessados que realizarem inscrições até 11 de dezembro, a matrícula deverá ser efetuada de 11 a 13 de dezembro, de forma presencial, no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9. As aulas do semestre 2019A iniciam no dia 14 de fevereiro.

Para ingressar em um dos cursos não é necessário ter concluído o ensino médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige ensino médio concluído e idade mínima de 18 anos) e não há processo seletivo via prova. Os cursos técnicos poderão ser efetuados de forma concomitante com o ensino médio, mas, para receber o diploma de técnico, é necessário ter concluído o ensino médio.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5024, ou pelo e-mail cep@univates.br.