Curso de Engenharia de Alimentos da Univates é bem avaliado pelo MEC

Por Natália Bottoni

Curso de Engenharia de Alimentos começou na Univates em 2009

Elise Bozzetto

O Curso de Engenharia de Alimentos - bacharelado da Univates foi avaliado com diferencial de qualidade na avaliação in loco realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/ Ministério da Educação (MEC) nos últimos dias 27 e 28 de setembro. O curso obteve nota 4 em uma escala de 1 a 5.

Entre os critérios avaliados estão a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso. “O resultado mostra a qualidade do que está sendo entregue aos estudantes, que estão sendo preparados e capacitados para atuar nas diversas indústrias da área de alimentos da região”, afirma o coordenador do curso na Instituição, Gustavo Reisdörfer. Ele justifica que o bom desempenho é reflexo do trabalho que está sendo feito na Universidade como um todo.

Aperfeiçoar as metodologias de ensino a fim de proporcionar aos alunos um ambiente adequado para o desenvolvimento de suas habilidades é um dos diferenciais do curso. “Também a busca por aproximar os estudos na graduação com as necessidades do mercado de trabalho”, complementa o profissional.