Música para todos os gostos

Postado as 2018-10-10 11:06:19

Por Lucas George Wendt e Liniker Duarte/Cultura e Eventos

Oportunizar um espaço amplo e confortável para a realização de espetáculos de qualidade na região do Vale do Taquari é uma das premissas do Teatro Univates que, até o fim da temporada de espetáculos de 2018, abre seu palco para uma série de shows musicais. A música brasileira é uma das expressões mais fortes da cultura nacional. São diversos os estilos cultivados no país, por uma miríade de artistas diferentes - muitos dos quais já estiveram na Univates antes e, especialmente, depois da inauguração do Centro Cultural. Gilberto Gil, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Família Lima, Zé Ramalho, Roupa Nova, Nenhum de Nós e Tiago Iorc são alguns deles. Do sertanejo de raiz ao sertanejo universitário, da tropicália à MPB jovem, a música nacional evoluiu constantemente e coexiste, formando uma multiplicidade de gêneros que agrada diferentes públicos e encontra espaço no Centro Cultural Univates.

Ana Amélia Ritt

A volta de Anavitória

Em maio de 2017, o som da dupla Anavitória - formada pelas jovens Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão - era uma novidade ainda recente na cena nacional. Apadrinhadas por Tiago Iorc, que havia passado pelo Teatro no ano anterior, ele preparou o terreno para uma apresentação encantadora das garotas por aqui. No fim de novembro de 2018, musicalmente mais maduras e com um novo disco nas mãos, Ana e Vitória regressam à Univates para mais uma apresentação. “O Tempo É Agora” é o nome do álbum que dá título à nova turnê e demonstra a maturidade sonora da dupla - ao revisitar sentimentos mais complexos do que o álbum de debut, o homônimo “Anavitória” (lançado em 2016). Aqui você pode conferir mais sobre o show. Os ingressos podem ser adquiridos nos valores de R$ 40,00 a R$ 120,00.

Lucas George Wendt

Jota Quest em outubro

O grande show realizado no primeiro semestre promete ser repetido em outubro. Um dos nomes mais expressivos do pop rock do país, a banda comandada por Rogério Flausino apresenta um acústico que revisita seus maiores sucessos e aproxima o público de novas roupagens de suas canções mais conhecidas. Os ingressos variam entre R$ 55,00 e R$ 190,00. Clique aqui para conferir.

Romantismo sertanejo

Por outro lado, pela primeira vez no Teatro, Zezé Di Camargo e Luciano trazem um novo estilo ao maior palco da Univates - o sertanejo. Na ocasião a dupla apresenta a turnê “Romântico Demais”. São 27 anos de carreira desde que “É o Amor” estourou nas rádios nacionais para, depois, se tornar uma trajetória de grandes êxitos - primeiras posições em paradas, prêmios, shows para multidões e até um filme. Os ingressos para a apresentação, que acontece no dia 9 de novembro, a partir das 21h, variam de R$ 80,00 a R$ 600,00. Saiba mais aqui.

Um veterano do rock

Roberto Frejat é um dos grandes nomes do rock nacional. Ele sempre soube que queria ser músico e, em 1981, foi um dos primeiros a ingressar na banda Barão Vermelho, da qual Cazuza também participou e com quem Frejat firmou uma grande parceria. Só com o Barão foram 12 álbuns e, desde 2001, o músico segue solo uma carreira também muito produtiva. Para saber mais sobre o show, que traz Frejat pela primeira vez em Lajeado e no qual ele interpreta seus grandes sucessos, acesse aqui. Os valores variam de R$ 45,00 a R$ 180,00.