Feira de Cursos: um convite para o futuro

Postado as 2018-10-10 11:50:47

Por Ágatha Strapasson

O que você busca em uma instituição de Ensino Superior? Qualidade de ensino e boa infraestrutura seriam as respostas de muitas pessoas que pensam em ingressar em uma universidade. Outros fatores também podem influenciar na escolha da instituição para cursar o Ensino Superior, como as oportunidades que ela oferece aos alunos.

Júlia Gasparotto

Na Univates, por exemplo, o estudante pode realizar intercâmbio em uma das mais de 60 universidades conveniadas, cadastrar seu currículo na Central de Carreiras para buscar uma vaga no mercado de trabalho ou participar de vivências que contribuam para seu aprendizado, como as viagens de estudo nacionais e internacionais.

Pensando em divulgar essas oportunidades, a Universidade do Vale do Taquari realiza a Feira de Cursos no dia 24 de outubro, quando serão apresentados 76 cursos, sendo 46 de graduação presenciais, 13 de graduação a distância e 17 técnicos, além de disponibilizar laboratórios e salas de especialidades que poderão ser visitados no dia do evento. Em 2017, quem aproveitou a atividade para obter mais informações sobre essas oportunidades foi Lucas Grahl, estudante de Direito.

Artur Dullius

Lucas ficou encantado com a Univates. “Quando visitei a Feira de Cursos no ano passado já tinha interesse no curso de Direito, mas também pensava em cursar História. Foi naquela noite que decidi o que iria cursar, os professores foram muito simpáticos. Escolhi a Univates pois ela é maravilhosa, oferece aos alunos uma boa educação, espaço para conversar, cultura como o Teatro e a Biblioteca, que é fantástica, e proporciona aos alunos de palestras a intercâmbios”, relatou o jovem.

Ficou interessado?

Venha para a Feira de Cursos no dia 24 de outubro. Para participar, cada aluno deve realizar sua inscrição em www.univates.br/feiradecursos. A escola à qual o aluno é vinculado também deve ser inscrita por um de seus representantes.

Quem já concluiu o Ensino Médio e tem interesse em acompanhar a Feira de Cursos e acompanhantes ou responsáveis por alunos também devem se inscrever de forma on-line no botão “Inscrição público geral”.