Univates realiza palestra com Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes

Postado as 2018-10-22 14:07:16

Por Cultura e Eventos Univates

A Universidade do Vale do Taquari, por meio do setor de Cultura e Eventos, apresenta a palestra inédita “Nunca pare de aprender” com o empresário gaúcho Otelio Drebes, fundador de uma das maiores redes de varejo do Sul do Brasil - as Lojas Lebes. O evento gratuito ocorre no dia 6 de novembro, no Teatro Univates, das 19h30min às 22h. São oferecidas cerca de 1,1 mil vagas aos interessados.

O evento é aberto à participação de toda a comunidade regional. Durante a palestra, estudantes, técnico-administrativos e professores da Univates, vinculados a qualquer Centro, bem como profissionais e comunidade em geral, poderão conhecer em detalhes a carreira empreendedora de Otelio, hoje com mais de 80 anos de idade.

Quem é Otelio Drebes?

Divulgação

Muito antes de existirem expressões como formação de preço, marketing, pesquisa de mercado, merchandising, promoção e, principalmente, recursos humanos, Otelio Drebes já fazia tudo isso. Filho de agricultores, ele aprendeu a negociar com seis anos de idade. Aos 13, largou a enxada para ser comerciante. E não demorou muito para fundar, há 62 anos, a empresa que se transformou em uma das maiores redes de varejo da região Sul do Brasil.

Inicialmente atuando com o varejo de produtos alimentícios, 11 anos depois do início das atividades foi fundado o primeiro supermercado, em São Jerônimo. As atividades no ramo encerraram em 1993, sendo aos poucos substituídas pelo comércio de roupas, móveis e eletrodomésticos. Hoje as Lojas Lebes estão em mais de 160 pontos do País. São mais de 1 milhão de clientes e três mil funcionários.

Marcada por uma energia impressionante, valores cada vez mais esquecidos e pela importância de gostar de gente para chegar ao sucesso, a palestra de Otelio Drebes já foi assistida por mais de 40 mil pessoas no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Certificação na atividade

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização da atividade. O documento é disponibilizado on-line em até 14 dias úteis após a data de realização do evento.

As inscrições devem ser realizadas por meio deste link. A entrada é franca. Sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível por participante. A arrecadação será remetida ao Lar da Menina, entidade assistencial de Lajeado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943.

O evento é uma promoção do setor de Cultura e Eventos da Univates, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex).

Divulgação