Cerca de 950 estudantes de Ensino Médio participaram do Joguem

Postado as 2018-10-23 16:14:14

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

O apito final da 12ª edição dos Jogos Escolares de Ensino Médio (Joguem) foi dado nesta terça-feira, dia 23. O encerramento do evento organizado pela Univates para as escolas ocorreu com competição de handebol masculino. Desde setembro, cerca de 950 alunos do Ensino Médio também participaram de jogos de basquete, futebol de campo, atletismo e vôlei.

No período, 31 escolas do Vale do Taquari e Rio Pardo vieram à Univates fazer uso da estrutura e integrar entre si. Entre elas, o Colégio Estadual Jacob Arnt, de Bom Retiro do Sul, que, além de participar do futebol de campo, esteve na final de handebol. “Gosto bastante do Joguem, pois envolve esporte. As partidas unem os participantes, ocorreram sem brigas e vai contra o sedentarismo dos jovens”, conta o estudante do 2º ano do Ensino Médio Gabriel Fontoura Cardoso.

Ana Amélia Ritt

Para  a professora de Educação Física do Colégio e diplomada da Univates, Vivian Wermann, a iniciativa é bastante importante pois permite que os alunos tenham acesso a uma boa infraestrutura e se distraiam. “Nas escolas nem sempre temos um bom local para a realização de esportes, e aqui eles podem aproveitar. O esporte permite que eles saiam um pouco dos próprios dilemas e da ideia de ganhar as coisas facilmente, que traz problemas como a drogadição”, afirma.

Confira o resultado da partida de handebol

1º lugar: Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes
2º lugar: Colégio Estadual Jacob Arnt
3º lugar: Colégio Sinodal Gustavo Adolfo