Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professor da Univates participa de evento de cunho ambiental na Colômbia

Postado as 2018-11-05 16:23:19

Por Natália Bottoni

Artur Dullius

De 24 a 26 de outubro, o professor dos Programas de Pós-Graduação e dos cursos de graduação da Univates André Jasper participou como palestrante do III Congresso Internacional Engenharia Ambiental no Século 21. O evento, que ocorreu em Bogotá, na Colômbia, é organizado em parceria entre a Universidade de Cundinamarca e a Universidad Libre (Universidade Livre).

O pesquisador palestrou sobre as mudanças climáticas atuais e suas consequências. Ele associou o tema com o estudo sobre os fenômenos que marcaram a transição entre o Período Permiano e o Triássico, há aproximadamente 260 milhões de anos.

Jasper destaca que a importância de estar nesse tipo de evento é o reconhecimento de que os estudos realizados na Univates são referência nacional e internacional. “Também reforça que o conhecimento produzido na Instituição serve como exemplo para outras universidades e está à disposição dos alunos”, garante.

Saiba mais: o evento

O III Congresso Internacional Engenharia Ambiental no Século 21 reforça o compromisso social das instituições com a sustentabilidade ambiental. Os projetos apresentados no evento incluem pesquisas acadêmicas desenvolvidas a partir da integração da tecnologia e da ciência para melhorar as condições ambientais do mundo. A conferência reúne pesquisadores com destaque nacional e internacional.