Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Enfrentamento à violência contra a mulher é tema de evento

Postado as 2018-11-05 18:34:52

Por Ana Amélia Ritt

Nos dias 7 e 8 de novembro a Univates promove o VII Fórum Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e o II Congresso de Atenção Integral à Saúde da Mulher. Os eventos ocorrem à tarde e à noite, no auditório do Prédio 7, e têm como objetivo refletir sobre as dimensões da violência contra a mulher no País e no mundo, além de informar sobre os meios existentes para prevenção. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade, podendo ser realizadas de forma on-line no site da Univates.

A palestra de abertura ocorre das 13h30min às 17h30min e aborda os temas educação e gênero. O momento conta com a presença das palestrantes Inauã Weirich Ribeiro e Aline Röhrig Kohl e da professora Tânia Miorando. Também no dia 7 de novembro, das 19h10min às 22h30min, ocorre a palestra “Violência obstétrica sob o recorte da raça e do gênero: interfaces com a saúde e o direito”, com Camila Scheneck, Camila Lima e Renata Jardim, mediada pela professora Ioná Carreno.

Já no dia 8 de novembro, no turno da tarde, Suelen Aires Gonçalves aborda raça e gênero, sob mediação do professor Flávio Meurer. À noite, a atividade “Como romper o ciclo da violência contra a mulher” finaliza a programação. O momento também integra o programa da Rádio Independente Papos de Mulher, com a jornalista Aline Silva. Quem debate sobre o tema são Fabiane da Rocha Barcelos e Andreia Pereira de Araújo, que abordam os 20 anos da Casa de Passagem do Vale.

Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5098.