A tecnologia a favor do ensino de Medicina

Postado as 2018-11-06 18:25:36

Por Ana Amélia Ritt

Divulgação

Com o objetivo de contribuir para a inovação do ensino em saúde, o curso de Medicina da Univates realiza ações que aliam a teoria de sala de aula com a tecnologia. Com um equipamento de ultrassonografia de primeira linha do Centro Clínico, o curso realizou, pela primeira vez e em tempo real, uma transmissão de exames obstétricos para alunos em um auditório da Universidade.

Conforme o professor de Ginecologia, responsável pelo momento, Paulo Augusto Peres Fagundes, a oportunidade é inédita em faculdades de Medicina, sendo a prática realizada apenas em alguns congressos na área. “Após a explanação teórica, foram realizadas duas ecografias obstétricas que foram transmitidas em tempo real para a plateia. Foi uma grande oportunidade para aliar a teoria com a demonstração prática no diagnóstico por imagem. Isso abre importante perspectiva na inovação do ensino no mundo contemporâneo”, explica.

Os pacientes gravados concordaram em ter seu exame divulgado para um grande número de pessoas. A exibição ocorreu durante a Semana Acadêmico do Curso de Medicina e abre caminhos para  estratégias inovadoras de ensino.

Curso recebe inscrições para vagas remanescentes

Até 3 de dezembro a Univates recebe inscrições para vagas remanescentes do curso de Medicina. Para participar, o candidato deve ter ou já ter tido matrícula em algum curso de graduação, além de ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 ou 2017. Saiba mais aqui.