Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diplomada é finalista de prêmio nacional de moda inclusiva

Postado as 2018-11-07 13:32:13

Por Natália Bottoni

Fazer moda com propósito de inclusão. É o que propõe a marca Milena Fernandes, criada pela diplomada do curso de Design de Moda da Univates. O projeto, que foi o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da designer, está na final do Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. O vencedor da competição será anunciado no desfile que ocorrerá no dia 28 de novembro, em Florianópolis.

Estamos vivendo um momento em que todos nós precisamos repensar nosso papel na sociedade e buscar fazer a diferença
Designer de moda, Milena Fernandes

Divulgação

 

 

 

 

 

 

A coleção é fruto da luta da mãe de Milena contra o câncer de mama. Ela é direcionada a todas as mulheres, mas oferece alternativas para aquelas que lutam contra a doença, que perderam o cabelo (turbante) ou realizaram mastectomia radical (adaptação de prótese mamária). “Da arte da superação de uma mãe nasce a inspiração de uma filha. Uma marca que floresce o melhor de cada mulher”, reconhece Milena.

Diplomada ministra oficina de turbantes para pacientes com câncer em Caxias do Sul

Design de Moda é opção no Vestibular Univates

Tuane Eggers

O curso de Design de Moda é opção no Vestibular Univates, que está com inscrições abertas pelo link www.univates.br/vestibular/.

São oferecidos 42 cursos presenciais e 17 a distância, que disponibilizam vagas para ingresso em 2019A. A prova agendada será aplicada em todos os polos da Univates (polo matriz em Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires).  

Os interessados em concorrer a uma vaga agora podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso com a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. Para ingressar no EAD também é possível concorrer como portador de diploma de curso superior, solicitar reingresso ou realizar transferência de outra instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.