Curso de Educação Continuada aborda a neurobiologia do comportamento

Postado as 2018-11-08 14:52:06

Por Leonardo Seibel

Divulgação

Nos dias 10 de novembro e 8 de dezembro, o Núcleo de Educação Continuada da Univates realiza o curso Neurobiologia do Comportamento. O extensivo, voltado a profissionais e estudantes da área da saúde, busca qualificar os participantes para compreenderem as bases neurobiológicas das funções mentais normais, para depois entenderem as suas disfunções.

Os dois encontros serão realizados em sábados, nos turnos da manhã e da tarde, na sala 212 do Prédio 1 da Univates. Entre os assuntos trabalhados estão: neurônios e sinapses, neurotransmissores, neuroanatomia, estrutura da mente, neuropsicanálise, consciência quantitativa, atenção, memória, emoções, pensamento e inteligência, entre outros assuntos. Para estudantes interessados, o pré-requisito para participação no curso é ter concluído disciplinas que abordam neuroanatomia e neuropsicologia.

As inscrições podem ser realizadas até 8 de novembro, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/extensao/nec/cursos. O investimento é de R$ 118,00, com opções de pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.