Univates prepara programação de Fim de Ano

Postado as 2018-11-12 15:33:08

Por Lucas George Wendt/Cultura e Eventos

Lucas George Wendt

Quando o fim do ano se aproxima, sentimentos de unidade, alegria e confraternização também florescem. Todos são convidados a olhar para trás, pensar em suas atitudes, para promover as mudanças das quais o futuro depende. É tempo de realizar balanços próprios sobre o ano que termina, sobre o trabalho desempenhado, sobre as conquistas e as perdas, sobre as mudanças e transformações que 2018 trouxe consigo.

Para celebrar mais um ano de muitas transformações, a Universidade do Vale do Taquari está trabalhando em uma programação especial para o Natal e as festividades de fim de ano.

Em 2018, além de eventos já confirmados na programação do Teatro Univates, o campus da Univates, em Lajeado, será especialmente decorado. Receberão adereços natalinos os decks do Laguinho, atrás do Prédio 9, e o Centro Cultural. A rótula em frente à Biblioteca Univates terá uma árvore de Natal com 12 m de altura e 9 m de diâmetro. Toda a decoração é aberta à visitação do público.

Eventos especiais

Campus estará decorado em 2018

Lucas George Wendt

Três atividades distintas estão agendadas para o período. Com entrada franca, sugere-se aos interessados como ingresso a doação de material de higiene pessoal, brinquedos novos ou em bom estado e material escolar. Para o dia 4 de dezembro, a partir das 20h, o Grupo de Teatro da Univates prepara a estreia da peça “O Rouxinol e a Rosa” no Centro Cultural e faz uma nova apresentação de “A História de Nós Dois” - duas das esquetes mais recentes.

No dia 8, o sábado seguinte, a Orquestra Jovem do Sesi sobe ao palco do Teatro para a tradicional apresentação de fim de ano, desta vez com a participação da Escola de Patinação Arte e Movimento. Para o evento estão programadas duas sessões: umas às 19h e outra às 21h30min.

A programação do Fim de Ano Univates 2018 será encerrada com a apresentação da peça O Natal da Família Gentil, com o Grupo Luz & Cena, no dia 17 de dezembro, a partir das 20h.

Os ingressos para todos os eventos estão disponíveis para retirada na Bilheteria do Teatro Univates. Não há limite de ingressos estipulado por pessoa, mas a Instituição salienta que, em caso de não comparecimento, é necessário fazer a devolução dos ingressos retirados. A Bilheteria funciona de segunda a sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h15min às 22h.

Pela primeira vez

O destaque neste ano são as projeções mapeadas, que acontecerão em uma das paredes laterais da Biblioteca (a que é voltada ao Complexo Esportivo), diariamente, a partir de 30 de novembro, sempre em dois horários - que serão divulgados em breve. A comunidade regional é convidada a assistir projeções do audiovisual que está sendo preparado pela Univates em parceria com a Ponto Luz, empresa especializada em projeções mapeadas.

Campanha solidária

Durante os meses de novembro e dezembro a Univates estará arrecadando material de higiene pessoal, brinquedos novos ou em bom estado e material escolar. Os itens serão posteriormente revertidos a entidades assistenciais da região do Vale do Taquari. A campanha segue até 17 de dezembro.

Saiba mais sobre o Fim de Ano Univates em 2018 em: www.univates.br/fimdeano.